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Vendas no varejo do Brasil têm pior setembro em 18 anos e fecham 3º tri estagnadas

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - As vendas no varejo do Brasil recuaram mais do que o esperado e registraram o pior desempenho para setembro em 18 anos, devido às perdas em supermercados e combustíveis, indicando incertezas para os últimos meses de 2018 após encerrarem o terceiro trimestre com estagnação.

Em setembro, as vendas no varejo caíram 1,3 por cento em relação a agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

Este foi o pior resultado para o mês na série histórica iniciada em 2000 e bem pior do que a expectativa em pesquisa da Reuters de queda de 0,2 por cento.

Em relação ao mesmo mês de 2017, as vendas apresentaram ganho 0,1 por cento, também bem abaixo da projeção na pesquisa de alta de 1,6 por cento.

Ao encerrarem o terceiro trimestre com estabilidade sobre os três meses anteriores, as vendas do varejo mostram enfraquecimento ao longo do ano, após alta de 0,8 por cento no segundo trimestre e de 1 por cento nos primeiros três meses do ano.

Em setembro, seis das oito categorias pesquisadas mostraram queda nas vendas, sendo que a comercialização de combustíveis e lubrificantes caiu 2 por cento no mês na comparação com agosto, registrando também o pior resultado para setembro na série histórico.

Com forte peso no bolso dos consumidores, o setor de hiper e supermercados viu suas vendas contraírem 1,2 por cento em setembro, o pior resultado para o mês desde 2002.

O movimento, de acordo com o IBGE, se deu por conta do aumento dos preços —em setembro, a inflação de alimentos e bebidas foi de 0,10 por cento, após uma queda nos preços de 0,34 por cento em agosto. Já os preços dos combustíveis subiram em setembro 4,18 por cento, após queda de 1,86 por cento no período anterior.

“A inflação de combustíveis e hipermercados teve efeito negativo sobre as vendas. A alta dos combustíveis tem a ver com elevações promovidas pela Petrobras e, no caso dos alimentos, houve alta na alimentação domiciliar”, explicou a gerente da pesquisa do IBGE, Isabella Nunes.

As vendas no varejo ampliado, que inclui veículos e material de construção, tiveram recuo de 1,5 por cento no período, pressionadas principalmente pela queda de 1,7 por cento em material de construção na comparação com agosto.

A atividade econômica brasileira vem apresentando um ritmo fraco, o que associado às incertezas ligadas às eleições presidenciais vinham contendo o consumo no país.

Tanto a confiança do comércio quanto do consumidor indicaram melhora em outubro, mas alto nível de desemprego e a informalidade ainda são fatores limitantes.

“Temos uma grande informalidade no Brasil, e isso afeta o poder de compra de consumo dos brasileiros. O mercado de trabalho tem sido um freio para o consumo”, completou Isabella.


Netflix considera adotar assinaturas com preços menores

Em entrevista à Bloomberg, o CEO Reed Hastings disse que companhia quer experimentar diferentes valores, mas não revelou quando ou onde isso irá acontecer

O Netflix considera oferecer planos de assinaturas com preços menores em diferentes mercados pelo mundo, conforme uma nova reportagem da Bloomberg. Em entrevista recente à agência, o CEO da plataforma, Reed Hastings, disse que a companhia quer experimentar com a modalidade, mas ainda não se comprometeu em fazer isso em nenhum local.

No entanto, o executivo não revelou exatamente quando ou onde esses testes com assinaturas com preços menores serão realizados, aponta a Bloomberg.

Com mais de 130 milhões de usuários pelo mundo, o Netflix atualmente oferece três modelos de assinatura no mercado, todos pagos: Básico, Padrão (com HD) e Premium (com HD e 4K).

Em uma reportagem sobre o assunto, o The Verge aponta que o serviço de streaming poderia oferecer assinaturas mais baratas com conteúdos diferentes de seus planos tradicionais – citados acima – como apenas filmes, séries e programas originais, por exemplo.

Vale lembrar que a Disney anunciou na última semana que a sua aguardada plataforma de streaming de vídeo será chamada Disney+ e tem lançamento previsto para o fim de 2019 nos EUA.




(Fonte: Da Redação) - 13/11/2018
Como redes Wi-Fi gratuitas podem rastrear a sua localização

Empresas que oferecem o serviço usam dados dos usuários para encaminhar publicidades mais assertivas

Hotspots Wi-Fi ostensivamente “gratuitos” estão em centenas de milhares de empresas e espaços públicos, como shoppings, aeroportos ou restaurantes. Mas essa conveniência geralmente tem um preço: seus dados pessoais e sua privacidade.

Ao usar o Wi-Fi "gratuito", há uma boa chance de ele ser gerenciado por um provedor terceirizado, trocando a internet por dados de login. As informações de logon exigidas pelos pontos de ativação variam, mas geralmente incluem endereço de e-mail, número de telefone, perfil de mídia social e outras informações pessoais. Tudo pode ser usado para segmentar o usuário com publicidade e obter insights sobre seus hábitos.

De acordo com Emory Roane, consultor jurídico da Privacy Rights Clearinghouse, é preciso ler os Termos de Uso da Wi-Fi para qualquer uma dessas empresas e quase certamente perceberá que ainda não existe um almoço grátis.

Isso provavelmente não é uma surpresa para a maioria dos usuários de pontos de acesso Wi-Fi. Mas o que pode surpreendê-lo é que alguns provedores de hotspots estão levando a coleta de dados um passo adiante e rastreando silenciosamente o paradeiro de milhões de usuários, mesmo depois de saírem de um estabelecimento.

Rastreamento de localização Wi-Fi

A PC World analisou as políticas de privacidade de uma dúzia de provedores de hotspots Wi-Fi e descobriu que eles geralmente pedem aos usuários que concordem com o rastreamento de local quando se conectam. Algumas frases que indicam essa prática são “dados de localização”, “histórico de localização”, “sua localização”, “identificadores de dispositivo” e “endereço MAC”.

Entre as redes contactadas, a Zenreach e a Euclid, disseram registrar os locais de milhões de proprietários de smartphones e laptops que passam dentro do alcance de seus hotspots, mesmo quando essas pessoas não fazem login.

De acordo com a política de privacidade do Zenreach, “Mais tarde, quando o dispositivo do usuário retornar a esse local do cliente ou entrar no alcance Wi-Fi de outro roteador Zenreach (de qualquer cliente Zenreach), nós automaticamente reconheceremos o dispositivo e registraremos a visita em nosso registro”.

Já a política de privacidade de Euclides diz que "Informações gerais sobre visitas são coletadas conforme seu dispositivo móvel passa por diferentes locais que usam nossa tecnologia".

Como funciona

Ao se conectar a um Wi-Fi público, o usuário geralmente é recebido com um formulário de login, também conhecido como "portal cativo". É aqui que ele fornece informações pessoais e consente com os termos de serviço para ficar on-line.

No caso do Zenreach, “clicando em entrar on-line, a pessoa concorda com os termos de uso e política de privacidade”, permitindo que eles acompanhem a localização ao longo do tempo. Euclid é mais explícito, dizendo: "você concorda em fornecer a localização deste dispositivo".

O que distingue provedores de hotspot de marketing baseados em localização como o Zenreach e o Euclid de provedores de hotspot de terceiros é que as informações pessoais inseridas no portal cativo podem ser vinculadas ao laptop ou o endereço MAC do smartphone. Esse é o ID alfanumérico exclusivo que os dispositivos transmitem quando o Wi-Fi é ligado.

Como explica Euclid em sua política de privacidade, “se você levar seu dispositivo móvel para sua loja de roupas favorita hoje que é um local - e depois um popular restaurante local alguns dias depois que também é um local - saberemos que um dispositivo móvel estava em ambos os locais com base em ver o mesmo endereço MAC”.

Os endereços MAC, por si só, não contêm informações de identificação além da marca de um dispositivo. No entanto, enquanto o endereço MAC de um dispositivo estiver vinculado ao perfil de alguém e o Wi-Fi do dispositivo estiver ativado, os movimentos de seu proprietário poderão ser seguidos por qualquer ponto de acesso do mesmo provedor.

"Depois que um usuário se inscreve, associamos seu endereço de e-mail e outras informações pessoais ao endereço MAC do dispositivo e a qualquer histórico de localização que possamos ter
anteriormente (ou coletamos posteriormente) para o endereço MAC do dispositivo", segundo a política de privacidade do Zenreach.

Isso pode revelar um perfil detalhado dos hábitos diários de uma pessoa. Onde eles compram, onde moram e que lugares frequentam em determinados momentos podem ser descobertos por esses dados.

Stacey Gray, consultora de política do Future of Privacy Forum, disse que a associação de um endereço MAC com os movimentos de alguém entre os locais revela informações “altamente sensíveis”.

"Analisar os sinais MAC de telefones celulares pode ser valioso para os varejistas e outros para calcular os tempos de espera, entender o horário de pico versus o número de horas extras ou designar funcionários. No entanto, os dados de localização são altamente sensíveis quando ligados a um indivíduo ao longo do tempo e em locais diferentes”, explica Stacey.

Ao falar sobre se as pessoas que poderiam achar invasivo o rastreamento de localização por Wi-Fi, o co-fundador da Zenreach, Kai Umezawa, destacou a conveniência, apontando como sua empresa facilita o acesso à Internet.

"Depois que os clientes fazem login no Wi-Fi em um local de comerciante, podemos reconhecer esse dispositivo em qualquer local da rede Zenreach. O benefício para os usuários é o acesso com um clique ao Wi-Fi em qualquer um desses locais".

Um porta-voz da Euclides disse que a empresa imediatamente anonimiza os dados de localização coletados "despersonalizando" ou "hashing" em formato não legível quando armazenado. A empresa ainda processa e fornece dados identificáveis para as empresas nas visitas de alguém entre os vários locais de sua propriedade.

Como os dados são usados difere de provedor para provedor, e onde isso pode acabar é outra questão. Muitos prometem nunca compartilhar isso. Outros têm políticas mais opacas ou, no caso do

Zenreach, podem compartilhar dados com clientes, afiliados e outros terceiros. O Euclid também pode compartilhar dados com anunciantes, mas apenas no formato "hash".

Como se proteger de ser rastreado por Wi-Fi "grátis"

Não usar o Wi-Fi "gratuito": a solução mais óbvia para proteger seus dados de redes Wi-Fi gratuitas é não usá-las. As alternativas incluem o uso dos serviços de dados da sua operadora de celular ou a inscrição em um serviço de ponto de acesso mais seguro, como o Boingo.

Desativar o Wi-Fi quando não o estiver usando: a ativação do Wi-Fi permite que esses pontos de acesso rastreiem o usuário (e também drena a bateria mais rapidamente). Não há realmente nenhum motivo para manter o Wi-Fi ativado, a menos que precise se conectar.Ler a política de privacidade: é tentador ignorar a leitura da política de privacidade, mas se demorar alguns minutos para fazer isso, é possível saber como o serviço Wi-Fi está coletando dados e onde eles podem acabar. As palavras-chave a procurar são "endereço MAC", "localização", "coletar" e "compartilhar".

Desativar o rastreamento de localização e excluir dados: as empresas de análise de localização permitem que a exclusão do rastreamento de localização e de dados, embora alguns opt-outs sejam mais fáceis do que outros. Como optar por sair pode ser encontrado em uma política de privacidade.

Para isso, é preciso ter o endereço MAC. Em um iPhone, ele é encontrado em Configurações> Geral> Sobre, listado como seu endereço Wi-Fi. No Android, basta ir em menu e Configurações> Redes sem fio e outras ou Sobre o dispositivo. Em Avançado, estará o endereço MAC.

O interessado pode fornecer seu endereço MAC para desativar vários serviços de rastreamento de localização, mas não todos, através do portal da web Smart Places do Future of Privacy Forum. Este é site onde muitas empresas de análise de localização trabalham voluntariamente.

Nem todas as empresas de análise de localização estão associadas ao portal da web Smart Places, incluindo o Zenreach. Nesses casos, é preciso encontrar um e-mail do provedor de ponto de acesso Wi-Fi em sua política de privacidade e entrar em contato diretamente com a empresa.

Randomizar o endereço MAC no Android: desde a versão P, o Android adicionou um recurso que permite aleatorizar o endereço MAC do smartphone para melhorar a privacidade. Isso permite gerar um novo endereço MAC para cada ponto de acesso Wi-Fi conectado, evitando que essas empresas o acompanhem. É possível ativar a randomização do MAC em Opções do desenvolvedor.

Não fazer login com a mídia social: pode ser conveniente e mais rápido entrar com o Facebook, o Twitter ou o LinkedIn, mas também é ideal para coletores de dados.

Um estudo publicado em 2015 pela National Academy of Sciences descobriu que é preciso apenas 10 “curtidas” no Facebook para um modelo de computador conhecer melhor sua personalidade do que um colega. Em um estudo anterior de 2013 dos mesmos pesquisadores, também publicado pelo NAS, os cientistas usaram o Facebook “curtidas” para prever se alguém era preto ou branco com 95% de precisão, masculino ou feminino, com 93% de precisão, gay ou heterossexual com 88% de precisão, e democrata ou republicano com 88% de precisão.

Podem existir reguladores?

Ao contrário dos Estados Unidos, a União Europeia restringe o rastreamento de localização individual baseado em perfis por meio de pontos de acesso Wi-Fi sob o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), que entrou em vigor em maio de 2018.

O GDPR considera os identificadores de dispositivo como endereços MAC “informações individualmente identificáveis”, autorizando as pessoas com direitos a terem seus dados pessoais processados com segurança e excluídos, exigindo o consentimento explícito do usuário no portal cativo para rastreamento de localização.

“A localização exata é considerada uma informação muito sensível em toda a Europa. As empresas que rastreiam a localização do usuário precisam, entre outras coisas, fornecer uma notificação facilmente compreensível e obter o consentimento explícito do usuário”, explica Alja Poler De Zwart, advogada de privacidade e dados da firma de advocacia Morrison Foerster.

“As empresas que não obedecem a essas regras correm o risco de aplicar medidas regulatórias, incluindo multas ao estilo GDPR”, acrescenta ela.

A SpotOn Wi-Fi, com sede na Holanda, um provedor de hotspots que opera principalmente na Europa, com alguns negócios nos Estados Unidos, imediatamente anonimiza endereços MAC associados a
informações pessoais para cumprir com o GDPR.

"Sem associar um endereço MAC a um perfil social, não poderíamos fornecer roaming perfeito entre pontos de acesso baseados na nuvem ou criar campanhas de email que segmentem os visitantes com mais de X visitas", disse Niek Giavedoni, diretor fundador da SpotOn Wi-Fi.

Giavedoni confirmou que a capacidade de rastrear usuários identificados através de seus dispositivos está presente nos sistemas SpotOn Wi-Fi e outras redes Wi-Fi, mas ele disse que seria uma violação de privacidade rastrear os locais de perfis individuais através de Wi-Fi na UE.

Restrições semelhantes podem chegar aos Estados Unidos. Funcionários do governo estão lutando para proteger dados pessoais após o escândalo Cambridge Analytica, criando uma oportunidade para que restrições semelhantes à UE sobre rastreamento de localização por Wi-Fi entrem na lei.

Para Marc S. Martin, ex-funcionário da Comissão Federal de Comunicações, as regulamentações de privacidade do Wi-Fi deram um passo para trás no nível federal desde a eleição do presidente Donald Trump. “Um dos primeiros atos do Congresso controlado pelos republicanos e da administração Trump logo após a posse do presidente foi confiar na Lei de Revisão do Congresso para revogar as Regras de Privacidade de Banda Larga da FCC", alertou.

"Após essa etapa, a administração da Trump, a FCC, revogou as regras de neutralidade de rede da FCC de 2015", acrescentou ele. Segundo ele, por causa dessas duas revogações, atualmente não há “regras ou regulamentos federais de privacidade prescritivos que regem os provedores de serviços de Wi-Fi nos Estados Unidos”.


(Fonte: Dieter Holger, PC World) - 05/11/2018
Salário para desenvolvedor de blockchain já supera US$ 120 mil ao ano nos EUA

A demanda para desenvolvedores da emergente tecnologia cresce, assim como o salário de especialistas

A demanda por engenheiros de blockchain ou desenvolvedores de software continua em crescimento e os salários para essas posições estão aumentando em sincronia.

O salário médio para um desenvolvedor de blockchain nos EUA é, agora, de US$ 127 mil ao ano, com pessoas experientes chegando a ter salários de US$ 172 mil quando se mudam para novas organizações, segundo a Janco Associates, uma empresa de consultoria de gestão que realiza pesquisas salariais regulares.

"Os empregos de ERP e Blockchain estão em grande demanda. Os indivíduos podem esperar que os salários continuem a aumentar", disse o CEO da Janco, Victor Janulaitis.

Hirad, uma empresa de recrutamento de trabalho, coloca uma média de salário para engenheiros de blockchain ainda maior do que a Janco, dizendo que eles o valor pode chegar a US$ 150 mil ou US$ 175 mil por ano. Esses números o colocam no mesmo nível dos desenvolvedores de inteligência artificial (AI).

Em comparação, os engenheiros de software ganham uma média de US$ 137 mil, de acordo com o CEO da Hired, Mehul Patel.

"Desde o lançamento do blockchain como uma especialização em nossa plataforma no final de 2017, nós testemunhamos a demanda por engenheiros de blockchain aumentando 400%. Curiosamente, o engenheiro blockchain ainda não se consolidou como um título de trabalho autônomo; em vez disso, blockchain está sendo cada vez mais incluído como uma área de especialização para back-end, arquitetos de soluções e engenheiros de aprendizado de máquina”, explica.

O blockchain, segundo Patel, está preparado para transformar tudo, desde como as pessoas verificam suas identidades até como o dinheiro é transferido. Por isso, espera-se que a longevidade seja uma opção de carreira. "Combine seu imenso potencial com o fato de que é um campo novo e crescente. Não é difícil ver a demanda por esses papéis permanecendo altos no futuro previsível".

Uma pesquisa recente da Hired descobriu que os profissionais de TI estão cada vez mais procurando uma posição que seja desafiadora - com 64% indicando que deixariam o emprego se outro oferecesse novos desafios e problemas para resolver. Esse é um dos responsáveis por posições de carreira em machine learning/AI, devops e blockchain continuarem na vanguarda da tecnologia e uma prioridade

para as necessidades de contratação, disse Patel.

Para quem contrata e procura oferecer ofertas competitivas para candidatos com blockchain ou outros conjuntos de habilidades sob demanda, a opção de trabalhar remotamente é um bom incentivo.

"Na verdade, realizamos uma pesquisa recente que descobriu que mais da metade dos talentos técnicos estão interessados ??em trabalhar 100% remotamente. Oferecer trabalho remoto para suprir a demanda por engenheiros de blockchain e AI pode atender à demanda de talentos por essas empresas focadas no futuro", comenta Patel.

Nos últimos 12 meses, o total de vagas para blockchain cresceu para 12.006, de acordo com a firma Burning Glass Technologies. Isso representa uma taxa de crescimento de 316% no período. Em junho, a Burning Glass reportou 5.743 trabalhos de desenvolvimento de blockchain.

O salário médio anunciado para desenvolvedores de software que exigem blockchain é de US$ 125 mil a US$ 150 mil por ano, de acordo com a Burning Glass.

Segundo o Upwork (site de trabalhos freelances), a demanda por posições baseadas em blockchain aumentou em média 96% trimestre a trimestre em termos de postos de trabalho; sendo o desenvolvimento de blockchain a habilidade mais quente no mercado de trabalho freelancer atualmente.

Lacuna de habilidades e maior remuneração

Pessoas com experiência em iterações específicas de blockchain, como Solidity e Hyperledger Composer, estão em demanda ainda maior e crescente, disse Eric Piscini, CEO da Citizens Reserve.

Além de postagens em empresas já estabelecidas, como a Deloitte, 2.977 startups de blockchain registraram 2.043 vagas de empregos, segundo o AngelList, um site para investidores e pessoas à procura de trabalho em startups.

Porém, ainda que as empresas estejam postando uma infinidade de empregos blockchain, há uma escassez de talentos para preenchê-los. Números da Upwork revelam que 53% dos gerentes de contratação entrevistados citam o acesso a habilidades como seu maior desafio de contratação, e a maioria (59%) já está utilizando talentos flexíveis.

Os principais trabalhos de blockchain disponíveis atualmente incluem cargos de nível de entrada e de estágio; engenheiros; gerentes de projeto; e desenvolvedores. As melhores oportunidades de carreira estão agora em serviços financeiros, agências governamentais e empresas de tecnologia. Todos estão buscando maneiras que blockchain pode criar novas eficiências.

Outras posições de blockchain incluem engenheiros de qualidade e consultores legais ou advogados, e web designers. Grandes organizações também estão planejando reforçar sua gestão de nível médio, uma vez que se concentram em Big Data, blockchain e conectividade de smartphones e tablets, segundo Janco.





(Fonte: Lucas Mearian, Computerworld (EUA)) - 05/11/2018
IBM confirma compra da fabricante de software Red Hat por US$ 34 bilhões

Aquisição é uma mudança de jogo sobre todo o mercado de nuvem, disse Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM

A IBM e a Red Hat, empresa de software em nuvem de código aberto, anunciaram que as empresas chegaram a um acordo definitivo segundo o qual a IBM adquirirá todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da Red Hat por US$ 190 por ação em dinheiro, representando um valor total de aproximadamente US$ 34 bilhões.

"A aquisição da Red Hat é uma mudança de jogo. Ela muda tudo sobre o mercado de nuvem", disse em comunicado Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM. "A IBM se tornará a fornecedora de nuvem híbrida número 1 do mundo, oferecendo às empresas a única solução de nuvem aberta que irá liberar todo o valor da nuvem para seus negócios", completou.

De acordo com ela, a maioria das empresas tem apenas 20% da sua jornada de cloud concluídaa. "Os próximos 80% são sobre desvendar o valor comercial real e impulsionar o crescimento. Este é o

próximo capítulo da nuvem. Isso requer a transferência de aplicativos de negócios para a nuvem híbrida, extraindo mais dados e otimizando todas as partes do negócio, das cadeias de suprimentos às vendas.”

Segundo Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat, o código aberto é a escolha padrão para as modernas soluções de TI. “Unir forças com a IBM nos proporcionará um nível maior de escala, recursos e capacidades para acelerar o impacto do código aberto como base para a transformação digital e levar a Red Hat a um público ainda maior - preservando nossa cultura e compromisso inabalável para a inovação de código aberto”, acrescentou.

Acelerando nuvens híbridas

Ainda segundo comunicado emitido pelas empresas, juntas, IBM e Red Hat estarão bem posicionadas para acelerar a adoção híbrida de várias nuvens. A ideia é que as empresas possam ajudar clientes a criar aplicativos de negócios nativos da nuvem mais rapidamente, proporcionando maior portabilidade e segurança de dados e aplicativos em várias nuvens públicas e privadas, tudo com gerenciamento de nuvem consistente.

“Ao fazer isso, eles aproveitarão sua liderança compartilhada em tecnologias essenciais, como Linux, containers, Kubernetes, gerenciamento de várias nuvens e gerenciamento e automação de nuvem”, informam.

Parceiras de longa data

A parceria da IBM e da Red Hat durou 20 anos, com a IBM atuando como um dos primeiros apoiadores do Linux, colaborando com a Red Hat para ajudar a desenvolver e desenvolver o Linux de nível
corporativo e, mais recentemente, levando soluções corporativas Kubernetes e híbridas para clientes.

Essas inovações se tornaram tecnologias essenciais no negócio de nuvem híbrida de US$ 19 bilhões da IBM. Entre eles, a IBM e a Red Hat contribuíram mais para a comunidade de código aberto do que qualquer outra organização.

"O anúncio de hoje é a evolução da nossa parceria de longa data", disse Ginni. "Isso inclui nosso anúncio conjunto da colaboração Hybrid Cloud em maio, um precursor fundamental em nossa jornada até hoje."

Futuro

Com aquisição, a IBM informa que continuará comprometida com a governança aberta, as contribuições de código aberto, a participação na comunidade de código aberto e o modelo de desenvolvimento da Red Hat, além de promover seu ecossistema de desenvolvedores.

Além disso, a IBM e a Red Hat continuarão comprometidas com a contínua liberdade do código aberto, por meio de esforços como o Patent Promise, o GPL Cooperation Commitment, a Open Invention Network e a LOT Network.

A IBM e a Red Hat também continuarão a construir e aprimorar as parcerias da Red Hat, incluindo aquelas com grandes provedores de nuvem, como Amazon Web Services, Microsoft Azure, Google Cloud e Alibaba, além do IBM Cloud. Ao mesmo tempo, a Red Hat se beneficiará da nuvem híbrida e da TI empresarial da IBM.

As empresas não informaram como serão estruturados os times e os escritórios daqui para frente. A IBM afirmou, no entanto, que a aquisição da Red Hat reforça o modelo de alto valor da IBM. "Isso acelerará o crescimento de receita, margem bruta e fluxo de caixa livre da IBM em 12 meses após o fechamento. Também apoiará um dividendo sólido e crescente", adiantou.

Além disso, a companhia informou que continuará com uma política financeira disciplinada e está comprometida em manter fortes classificações de crédito com grau de investimento. A empresa terá como meta um perfil de alavancagem consistente com um rating de crédito A médio a alto. A organização pretende suspender seu programa de recompra de ações em 2020 e 2021.

Na assinatura, a empresa possui amplas linhas de caixa, crédito e pontes para garantir o financiamento da transação. A empresa pretende fechar a transação por meio de uma combinação de caixa e dívida.

A aquisição foi aprovada pelos conselhos de administração da IBM e da Red Hat. Está sujeito à aprovação dos acionistas da Red Hat. Também está sujeito a aprovações regulamentares e outras condições habituais de fechamento. Espera-se que feche no segundo semestre de 2019.

Para abordar o futuro de forma mais detalhada, a IBM realizará uma teleconferência com investidores a partir das 8h30, em 29/10, segunda-feira.



(Fonte: Deborah Oliveira) - 29/10/2018
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Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.