Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 1 5 de 1379
Aprenda a usar o controle parental no Globoplay

Para que as crianças não acessem filmes e séries impróprios, o Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, permite que os pais controlem as opções exibidas na tela. Esse recurso pode ser usado tanto se o pequeno tem um perfil próprio quanto se ele usa a conta dos adultos. A seguir, você aprende a configurar ambas as situações. Os tutoriais foram realizados na versão web do serviço, mas é similar nos aplicativos para celular e para smart TV.

Se a criança tem um perfil próprio
1. Em sua conta do Globoplay, dê um toque na bolinha que aparece no canto superior direito, que tem sua foto ou a primeira letra de seu nome. Depois, aperte “Configurações”.

2. Procure pelo perfil da criança e escolha a classificação indicada.

3. Dê um toque em “Ok, entendi” e pronto! Agora, a criança só poderá acessar títulos indicados para sua idade.

Se a criança usa o perfil de um adulto
1. Antes de passar o controle para a criança, vá até a bolinha localizada no canto superior direito, que tem sua foto ou a primeira letra de seu nome. Em seguida, selecione “Entrar no Modo Infantil”.

2. Pronto! O Globoplay exibirá apenas conteúdos infantis. Vale destacar que a criança também não poderá fazer download para assistir offline nem incluir títulos em “Minha Lista”.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

(Fonte: 33giga) - 22/02/2021
O que é Rising Star no Facebook?

Membros dos grupos do Facebook podem ganhar selos de acordo com as suas atividades e nível de engajamento; entenda mais

O que é Rising Star no Facebook? O termo, que pode ser traduzido para "Estrela em Ascensão", é um selo no qual participantes de grupos podem receber quando, já no primeiro mês, contribuem com a comunidade. Ou seja, é uma maneira de indicar as pessoas que frequentemente estimulam o engajamento no grupo, seja com posts ou comentários relevantes que recebem muitas curtidas e respostas de outros membros.



Facebook App
Foto: Reprodução/Pxhere / Tecnoblog
Segundo o Facebook, os selos representam uma forma de reconhecer as pessoas dentro de um grupo da rede social. Administradores e moderadores têm seus respectivos selos para serem identificados por novos membros.

Os participantes que mais colaboram com a comunidade também podem receber selos que destacam suas atividades mais frequentes. Os ícones de reconhecimento são exibidos ao lado do nome da pessoa, seja nas publicações ou em comentários, e no perfil do membro. Veja quais são os selos característicos de grupos:


Grupos do Facebook: ícones dos selos
Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti / Tecnoblog

SELO SIGNIFICADO
1 Administrador do grupo: tem autonomia para gerenciar todas as configurações do grupo. Entre elas: alterar nome, foto de capa e configurações de privacidade; tornar outro membro administrador ou moderador; aprovar e negar posts e solicitações de entrada.
2 Moderador do grupo: também gerencia a comunidade. Pode aprovar ou negar pedidos de entrada e publicações; remover posts e comentários; remover e bloquear pessoas do grupo; fixar publicações.
3 Estrela ou colaborador em ascensão (rising star): participantes que, já no primeiro mês, estimulam o engajamento do grupo com posts e comentários que se destacam.
4 Novo membro: aparece para novos participantes durante as duas primeiras semanas.
5 Membro fundador: indica pessoas que ingressaram no grupo nos três primeiros dias após a criação e ajudaram no crescimento do grupo ao compartilhá-lo e convidar outras pessoas para fazer parte da comunidade. Esse selo é visto em grupos recém-criados.
6 Narrador visual: estimula o engajamento no grupo ao compartilhar fotos e vídeos para os outros membros.
7 Puxador de conversa: indica aqueles que iniciam debates relevantes no grupo. Aparece para os participantes cujas postagens receberam mais curtidas e comentários no mês anterior.



O que é Rising star no Facebook? Veja todos os selos
Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti / Tecnoblog

Nem todos os selos têm ícones, alguns termos também representam selos:

Aniversário do grupo: aparece para quem completou um ano no seu grupo;
Impulsionador da conversa: membros que, com frequência, criam debates relevantes e estimulam outros a participarem das discussões;
Saudação: selo que identifica pessoas que, com frequência, respondem aos posts e comentários de novos participantes;
Curador de links: reconhece membros que compartilham conteúdo de qualidade e, por isso, ganham muitas reações e comentários.
Com informações de: Facebook

(Fonte: Gabrielle Lancellotti - Tecnoblog) - 22/02/2021
Publicidade e GameStop elevam valor do Reddit para US$6 bilhões em última captação

O Reddit dobrou de valor, para 6 bilhões de dólares, depois que a plataforma de mídia social no centro da polêmica sobre a alta das ações da GameStop no mês passado levantou mais recursos para lidar com uma onda de novos usuários.



15/04/2014 REUTERS/Robert Galbraith
Foto: Reuters

A companhia, que agora afirma ter mais de 50 milhões de usuários ativos por dia, anunciou uma captação de 250 milhões de dólares na segunda-feira liderada pela empresa de investimentos de risco Vy Capital.

O Reddit era avaliando em cerca de 3 bilhões de dólares na rodada anterior de captação, realizada em fevereiro de 2019, e o aumento no valor da empresa acontece após um salto de 90% na receita com publicidade.

"Decidimos que agora era a oportunidade correta para investimentos estratégicos no Reddit incluindo vídeo, publicidade, produtos de consumo e expansão para mercados internacionais", afirmou a empresa.

A plataforma chamou atenção em janeiro pois seus fóruns foram utilizados para organizar uma série de movimentos de preços nas ações da varejista norte-americana de videogames GameStop Corp, da operadora de cinemas AMC Entertainment e de uma série de outras empresas menores e fora do radar da maioria dos investidores.

O Reddit, que conta com apoio de investidores como Andreessen Horowitz, Sequoia Capital e Tencent Holdings, foi criado em 2005 pelo atual presidente-executivo, Steve Huffman, pelo empresário Alexis Ohanian e pelo ativista de internet Aaron Swartz.

O site tornou-se popular por causa de seus fóruns, que permitem que qualquer um publique mensagens ou outros conteúdos que podem ser votados pelos leitores.

Como colocar a foto inteira no perfil do Facebook

Saiba como colocar a foto inteira no perfil do Facebook; o processo é simples e pode ser feito usando um aplicativo gratuito

Fotos na vertical não são um problema nos Stories do Instagram, mas no Facebook a situação muda completamente. Inserindo esse tipo de imagem no perfil, a rede social aplica um enquadramento e acaba cortando algumas partes. Abaixo, vou te mostrar uma maneira de contornar esse "problema" para colocar a foto inteira.


Site do Facebook no celular
Foto: Solen Feyissa/Unsplash / Tecnoblog

Como colocar foto inteira no Facebook
Não é nada agradável tirar uma foto bonita e, ao tentar colocar no perfil do Facebook, a rede social "comer" boa parte das bordas. Felizmente, é possível burlar essa limitação com aplicativos simples de edição de imagem. Assim, você consegue colocar a foto inteira no perfil e elimina a necessidade de qualquer tipo de corte.

Nesse tutorial, usei o aplicativo InFrame, disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Apesar de ter propagandas, sua interface é relativamente limpa e ele também pode ser usado para fazer colagens, aplicar filtros, textos e muito mais.

Após instalar o aplicativo em seu celular, siga as instruções abaixo para saber como colocar a foto inteira no perfil do Facebook:

Abra o InFrame;
Selecione a foto que deseja inserir no perfil;
No topo da tela, deslize para a direita até achar a moldura quadrada — você pode escolher a opção com blur ou fundo branco;
Toque no botão "Concluído" no canto superior direito para salvar a imagem na galeria do aparelho — caso queira, use o menu inferior para aplicar filtros e efeitos, por exemplo;



Processo para colocar uma foto inteira no perfil do Facebook
Foto: Reprodução/InFrame / Tecnoblog

Abra o aplicativo do Facebook;
Toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior direito;
Toque em seu nome;
Toque no ícone de câmera ao lado da foto de perfil atual;
Toque na opção "Selecionar foto do perfil";
Na galeria, escolha a foto criada anteriormente;
Para finalizar, toque em "Salvar" — a rede social também permite inserir uma legenda, tema ou até mesmo deixar que a foto seja temporária.

Pronto, agora você já sabe como colocar a foto inteira no perfil do Facebook de maneira simples e rápida, dando adeus a esse enquadramento automático que corta partes da imagem.

(Fonte: Wagner Pedro - Tecnoblog) - 10/02/2021
IPO da Eletromidia pode movimentar cerca de R$870 milhões

A empresa de painéis de publicidade Eletromidia pode movimentar cerca de 870 milhões de reais em sua oferta inicial de ações (IPO), segundo cálculos da Reuters com base em dados publicados pela companhia nesta sexta-feira.



Notas de real fotografadas em Brasília (DF) 02/09/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O cálculo tem como parâmetro 20,405 reais por ação, o centro da faixa indicativa definida pelos coordenadores da oferta, de 17,81 a 23,00 para cada um dos 42.557.232 papéis do lote base.

A operação ainda pode ser ampliada em até 35%, ou 14,9 milhões de ações, para atender eventual excesso de demanda, o que elevaria o montante total para 1,17 bilhão de reais, assumindo o mesmo preço de venda.

A precificação da oferta está prevista para acontecer em 10 de fevereiro, com as ações estreando na Bovespa dois dias depois sob o ticker ELMD3.

Fundada em 1993 e com sede em São Paulo, a Eletromidia se apresenta como líder do setor no país, com 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos.

Quando revelou seus planos para um IPO no mês passado, a empresa afirmara que pretendia usar os recursos da venda de ações novas (92%) da oferta para expansão orgânica e aquisições. Os fundos Vesuvius LBO e Olonk também venderão uma fatia na operação que é coordenada por Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB.

(Fonte: Reuters ) - 25/01/2021
Listando: 5 de 1379

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.