Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 1136 1140 de 1515
Vendas pela internet crescem 27% no primeiro semestre

As compras feitas pela internet no primeiro semestre deste ano totalizaram R$ 4,8 bilhões, 27% acima do registrado no mesmo período do ano passado, segundo

pesquisa da e-bit, consultoria de comércio eletrônico. O tiquete médio subiu 5%, para R$ 323.

De acordo com os dados divulgados hoje pela empresa, 15,2 milhões de consumidores brasileiros já fizeram pelo menos uma compra pela internet, com

crescimento de 32%. Os números não consideram as vendas de veículos, passagens aéreas e leilões virtuais.

Entre os motivos do aumento no faturamento estão a entrada de duas empresas no comércio eletrônico recentemente: o Wal-Mart, em outubro de 2008, e a Casas

Bahia, em fevereiro deste ano. "Com a entrada de um grande varejista, o mercado todo se reposiciona. As outras lojas se preparam", afirmou Pedro Guasti, diretor-

geral da e-bit.

Brasileiros dizem que crise não acabou, aponta Datafolha

Preços registram deflação de 0,60% em agosto, diz FGV

Meirelles diz que PIB do segundo trimestre fechou positivo


Os livros, revistas e jornais lideram as vendas virtuais, seguidos de saúde, beleza e medicamentos, e informática. Com a redução de IPI (Imposto sobre Produtos

Industrializados) para a linha branca, os eletrodomésticos ficaram com a quarta posição no ranking, com participação de 9% no faturamento _eram 6% no primeiro

semestre do ano passado. Para o diretor-geral da e-bit, essa fatia não deve ser ultrapassada no fechamento do ano.

Para 2009, a previsão é movimentar R$ 10,5 bilhões, valor 28% superior ao de 2008. A estimativa inicial era que esse crescimento ficasse entre 20% e 25%.

"Ninguém tinha muita certeza do que viria com a crise", disse Guasti, admitindo que o acréscimo pode ser até maior.

No final deste ano, a projeção da e-bit é que 17 milhões de pessoas tenham adquirido pelo menos um produto pela internet.

A pesquisa mostrou ainda que a participação de mercado do líder em vendas no comércio eletrônico caiu de 41,5%, no primeiro semestre de 2008, para 36,0% neste

ano. Considerando os dez primeiros colocados, essa fatia passou de 76,3% para 74,1%. Uma das razões dessa descentralização são as informações disponíveis

de lojas e produtos em sites de busca e comparação de preços.

(Fonte: TATIANA RESENDE da Folha Online ) - 23/09/2009
Feira de eletrônicos revela pilha japonesa recarregada com água

Em um canto discreto do setor de baterias da feira de eletrônicos IFA 2009, um grupo carrega garrafas de água para todos os cantos. O motivo é simples: a empresa

desenvolve uma série de pilhas que é carregada com água, ou qualquer outro líquido, como chá.

Neils Bakker, um dos criadores, disse que a pilha estará disponível na Europa até o final do ano e tem pretensão de trazê-la ao Brasil -ainda sem data definida.

Segundo Bakker, as pilhas são desenvolvidas há cinco anos, mas só agora têm capacidade de ser usadas como baterias normais para pequenos objetos --apenas

os que usam baterias AA, por enquanto.

A ideia dele é que elas também sejam usadas em situações extremas e em locais remotos, quando as pilhas normais acabam e ainda se pode ter acesso a algum

líquido. Ele diz ter pensado no Brasil e suas "áreas mais remotas".

A recarga é simples: com uma espécie de seringa, coloca-se o líquido dentro do tubo. Em seguida, é só conectar. A duração chega a 15 horas, segundo Bakker.

Leia mais no site da empresa.

Televisões 3D são destaque em feira de eletrônicos de Berlim

A possibilidade de ter praticamente um cinema em três dimensões na sala de casa se aproxima. Ao menos foi o que mostraram grandes fabricantes na IFA 2009,

maior feira de eletroeletrônicos da Europa, que terminou nesta terça-feira (8). Sony e Panasonic anunciaram televisões com a tecnologia para o próximo ano,

enquanto Philips, LG e Samsung fizeram demonstrações de alguns protótipos.

A Sony anunciou a produção de uma nova TV Bravia LCD compatível com a tecnologia de 3D --o usuário terá que usar óculos para visualizar o efeito. O novo

aparelho será a peça central de uma estrutura que será criada para dar suporte ao mundo em três dimensões --Blu-ray, Vaio e Playstation 3 devem se tornar

compatíveis.

Em comparação à Sony, a experiência de quem queria conhecer o 3D era mais bem sucedida para quem visitava o espaço da Panasonic. A marca promoveu

exibições do filme "Avatar" em Full HD 3D. A TV com 3D da Panasonic será de plasma, material defendido pela empresa durante toda a feira.

Já a Philips ficou apenas na demonstração, sem anúncios de produção imediata. Mostrou em Berlim uma versão 3D da já existente Cinema 21:9.

A demonstração da LG, ao exibir um show do U2, foi uma das melhores da feira.

Já a Samsung mostrou um protótipo de uma TV 3D que não pedia o uso dos óculos para visualizar o efeito. As imagens são impressionantes, mas o efeito em três

dimensões só pode ser percebido a partir de ângulos específicos --se você se mexer, perde a cena.

Apesar dos avanços nas técnicas, todas as marcas que traziam demonstração com óculos não conseguiram fugir dos reflexos do ambiente, o que já aponta uma

falha que pode chegar ao consumidor.

Passada a empolgação do anúncio, surgem dúvidas sobre a viabilidade dos lançamentos. Cada empresa pensa uma coisa sobre a técnica e, vendo isso, a Blu-ray

Disc Association informou que divulgará padrões para o uso do 3D em Blu-ray.

"Outro problema é a aceitação do consumidor, que acabou de trocar sua TV por uma Full HD", disse o jornal "Telegraph". "É preciso saber se o consumidor quer

uma TV 3D em casa. Ver filmes assim no cinema é outra coisa."

Samsung deve abrir loja on-line de aplicativos ainda neste ano


A Samsung, segunda maior fabricante de celulares do mundo, informou na segunda-feira (31) que vai abrir uma loja on-line de aplicativos para smartphones em 14 de setembro, na Europa.

Fabricantes de celulares em todo o mundo estão copiando a estratégia da Apple e sua loja App Store, criando suas próprias lojas on-line, onde os usuários podem baixar programas e conteúdos.

A Nokia abriu a loja global Ovi em maio e a LG Electronics, terceira maior do mundo no setor, lançou seu mercado online na Ásia em julho.

A Samsung informou que a loja será aberta para usuários do Reino Unido, França e Itália e mais 30 países em seguida, incluindo Alemanha e Espanha.

A loja será aberta inicialmente com mais de 300 aplicativos, incluindo jogos e programas para redes sociais, e a lista deve exceder 2.000 entradas no fim do ano.

(Fonte: da Reuters, em Seul ) - 06/09/2009
Produtos tecnológicos elegantes são meta na feira de eletrônica de Berlim

Diante de um pano de fundo formado por TVs de tela plana e máquinas de lavar de baixo consumo de energia, alguns aparelhos atraentes e elegantes se destacam na feira IFA de bens eletrônicos de consumo, em Berlim, cujo objetivo é simplificar a vida moderna com estilo.

De produtos com personalidade a aparelhos ecológicos portáteis e equipamentos multifuncionais, os fabricantes esperam que a diversão combinada a inovação tente os consumidores a abrir as carteiras.

O Roomba, uma mistura de robô e animal de estimação em forma de frisbee, é pequeno o bastante para se esconder embaixo dos móveis.

Desenvolvido pela companhia norte-americana iRobot, o aparelho dispõe de sensores que o ajudam a contornar obstáculos, enquanto limpa assoalhos e carpetes sozinho.

Os modelos mais sofisticados vêm equipados com "paredes virtuais" --sensores infravermelhos que delimitam zonas nas quais a máquina não deve trabalhar em diferentes aposentos.

"Basta ligá-lo. Se a pessoa sair de casa, quando voltar o encontrará estacionado de volta em seu carregador, como animal de estimação fiel", disse o porta-voz da Klein & More, que distribui o produto na Alemanha.

A versão Roomba 563 Pet aspira pelos de animais e migalhas de comida, enquanto o Scooba 386, outro dos modelos da linha, lava assoalhos de até 80 metros quadrados, sugando a água suja enquanto se movimenta.

Com olhos verdes que piscam sem parar e um rosto brilhante e alegre, o Good News mistura máquina de café expresso e rádio. O produto da Amici deixa até o mais ranzinza dos usuários bem humorado, pela manhã, ao combinar música ao aroma do café.

"Sempre que passo por ele na cozinha, sorrio", disse Ulis Grego, gerente de conta do produto na Alemanha. "Ele pisca para mim sempre que faço um café expresso."

As máquinas vêm em diversas cores brilhantes e oferecem motivos decorativos diversos, para personalização.

A Sony espera tornar o começo do dia mais doce por meio de um despertador que combina uma tela digital de LCD de sete polegadas e uma estação de acoplagem deslizante para iPod.

Os usuários podem acordar ouvindo suas músicas ou vendo suas fotos favoritas, e até mesmo gravar mensagens personalizadas por meio de um microfone embutido.

(Fonte: da Reuters, em Berlim ) - 06/09/2009
Listando: 1140 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.