Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1151 à 1155 de 1515
Cartão SD lidera a popularidade entre cartões de memória

Desenvolvido em 1999 por Matsushita, SanDisk e Toshiba, o formato é hoje adotado por fabricantes de câmeras digitais como Casio, Canon, Nikon, Pentax, Kodak, Panasonic, Konica Minolta, Ricoh e Samsung.

Outras empresas, porém, seguem usando formatos próprios.

O caso mais célebre é o da Sony, que insiste em seu Memory Stick.

Já as câmeras da Olympus utilizam cartões xD. Mas, recentemente, a empresa lançou adaptadores que permitem o uso de microSD (cartão SD com dimensões reduzidas).

A Fujifilm, que apostava em seus próprios cartões do tipo SmartMedia, também migrou para o SD.

Hoje é comum encontrar leitores universais de cartões de memória, sejam eles embutidos no computador, sejam eles externos, conectados por USB.

Além de unificarem a salada de formatos, eles são úteis porque eliminam a necessidade de conectar o aparelho ao computador pelo cabo USB.

(Fonte: RAFAEL CAPANEMA da Folha de S.Paulo ) - 26/07/2009
Após fiasco do Vista, Microsoft projeta Windows 7 "simples"

A Microsoft apresentou nesta terça-feira a nova versão do sistema operacional Windows, que terá recursos que incluem tecnologia de tela sensível a toques e capacidade de personalização do sistema com mais facilidade. O programa deve ser lançado para teste no início do ano que vem.

A empresa afirmou que o Windows 7 será mais rápido e fácil de usar que a atual versão Vista, considerada responsável por afastar muitos usuários do sistema operacional mais utilizado no mundo.

A empresa quer manter no Windows 7 as mesmas exigências de hardware do Vista para que o usuário não precise atualizar sua máquina para instalar a nova versão.

Office

A empresa confirmou hoje também que a próxima versão do pacote de softwares Office irá incluir uma versão para que os documentos de texto e planilha funcionem dentro de um navegador da internet.

A medida é uma resposta à rival Google, que disponibiliza gratuitamente o Google Docs com editor de texto e planilha e software de apresentação através da internet.

Symantec tenta reverter fama de pesado do antivírus Norton

Apesar de ser um dos pacotes de segurança mais conhecidos do mercado, o Norton, da Symantec, convive com a má fama de ser um software muito pesado, que pode prejudicar a performance do computador.

A empresa reconhece essa falha em edições anteriores e, na versão mais recente do software, a 360, houve melhorias consideráveis de performance.

Para ter contato direto com os consumidores e responder a eventuais críticas, a Symantec investe na presença em redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Mesmo se conseguir derrotar a pecha de software pesado, o Norton ainda tem muitos competidores com os quais se preocupar.

Além da McAfee, uma de suas principais concorrentes, o Norton precisa enfrentar a competição cada vez mais acirrada com as vastas opções de pacotes de proteção gratuitos, como AVG, Avira e Avast.

Segundo Abelino Ochoa, diretor de vendas a consumidores da Symantec para a América Latina, os preços dos produtos da empresa foram reduzidos de acordo com a realidade econômica da região.

Softwares que antes custavam mais ou o mesmo do que se cobrava nos EUA sofreram redução de preço recentemente --uma medida que também visa a combater a pirataria.

Crescimento do Chrome no Brasil pode impulsionar sistema operacional do Google

As chances de que o Chrome OS dê certo no Brasil são consideráveis, segundo indica um levantamento feito pela Predicta, empresa que monitora a navegação na internet do país.

Isso porque, desde o lançamento do navegador do Google (também chamado Chrome), em setembro, sua participação de mercado cresceu de 0,57% para 2,13%. No período, o Explorer, da Microsoft, caiu 14%.

Como o sistema do Google está baseado nessa plataforma Chrome de internet, é possível que esses usuários migrem quando o Chrome OS for lançado, no final de 2010.

Apesar de o Google registrar o maior crescimento, quem mais ganhou mercado no Brasil foi o Firefox, da Mozilla. Atualmente, sua participação é de 16,25%. "Esse navegador oferece a melhor experiência de navegação ao internauta", diz André Fatala, gerente de produto da Predicta.

Alguns exemplos do que isso significa: pelo Firefox é possível acessar o Youtube e salvar os vídeos em seu computador. Também é possível acompanhar o Twitter abrindo uma janela em algum canto da tela do computador. "Isso direto pelo navegador", diz Fatala. "Em outros navegadores é preciso instalar alguns programas para executar a mesma tarefa."

Para a Predicta, o anúncio do Chrome OS está alinhado com essa tendência. Fatala afirma que o Google já sinalizou novas atualizações no seu navegador (Chrome) e, no futuro, o Chrome OS vai melhorar ainda mais a vida dos internautas ao reunir tudo (internet, ferramentas de trabalho, comunidades, sites mais acessados, por exemplo) em uma tela automaticamente.

"O Chrome OS está sendo projetado para levar o usuário à web em poucos segundos", afirmam Sundar Pichai, vice-presidente de gestão de produtos do Google, e Linus Upson, diretor de engenharia. "A interface é mínima para não interferir na navegação. A maior parte da experiência do usuário acontece na web."

(Fonte: JULIO WIZIACK da Folha de S.Paulo ) - 19/07/2009
IBM supera previsões e tem alta de 12% no lucro do trimestre

A gigante de tecnologia IBM superou as expectativas dos analistas de mercado e registrou um lucro líquido de US$ 3,1 bilhões no segundo trimestre deste ano, alta de 12%. Por ação, o ganho foi de US$ 2,32 --o mercado esperava US$ 2,02.

Para o mercado o resultado é raro sinal de confiança de uma grande corporação em meio a recessão que abala as principais economias do mundo.

Embora as vendas da IBM não tenham surpreendido, os resultados demonstram a confiança da empresa na tecnologia e na possibilidade de garantir lucros a partir dos seus serviços. A IBM tem sido incansável em reduzir os custos, automatizando tarefas e e deslocando funcionários para locais mais baratos, ao mesmo tempo que protege os preços.

Com os resultados divulgados hoje, a previsão da empresa em janeiro, de chegar a US$ 9,20 por ação neste ano, deve saltar para US$ 9,70.

Apesar na alta do lucro, as vendas diminuíram 13% para US$ 23,25 bilhões --abaixo dos US$ 23,59 bilhões previstos pelos analistas consultados pela Thomson Reuters.

"Estamos otimistas quanto como IBM está posicionado para aproveitar ao máximo as oportunidades de crescimento atual, bem como aquelas que surgem quando a economia se recuperar, afirmou o presidente e executivo-chefe da IBM, Sam Palmisano.

Mike Holland, presidente de empresa de investimento Holland & Co, afirmou que resultado surpreendeu e que, em uma época de crise financeira, os números "são incríveis".

O resultado da IBM é melhor do que muitas outras empresas tecnológicas em meio à desaceleração econômica.

(Fonte: da Folha Online ) - 16/07/2009
Listando: 1155 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.