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Próximo MacBook Air pode finalmente se render à tela OLED

Novo display OLED desenvolvido pela Apple pode estar prestes a chegar ao mercado, e novos iPad Pro e MacBook Air de 2024 devem aderir à tecnologia

Os novos iPad Pro de 11" e 12,9" não devem ser os únicos produtos a ganhar tela de tecnologia OLED no ano de 2024. Novas informações publicadas pelo analista Ross Young do DSCC apontam que o próximo MacBook Air pode chegar no mesmo ano também com display de diodos emissores de luz orgânica, com preto definitivo, alto contraste, além de maior durabilidade e brilho superior graças às soluções encontradas pela própria Apple.
Segundo Young, o modelo terá display de 13,3 polegadas, mesmo tamanho de tela utilizada pela Apple no antigo design com processador M1. A versão atualizada — com entalhe no alto do display —, conta com 13,6 polegadas.

Ainda não se sabe se a Apple estaria considerando manter o visual antigo por mais uma geração ou se há mais mudanças chegando, mantendo um visual mais compacto.


Foto: Reprodução/Apple / Canaltech

Por muitos anos, a Apple tem evitado usar telas de tecnologia OLED em seus dispositivos pelo desempenho limitado. Embora os painéis ofereçam contraste excepcional e ótima qualidade de cores, o brilho limitado e a durabilidade ainda são pontos preocupantes.

Ou eram. A Apple tem desenvolvido um novo painel OLED duas vezes mais brilhante e quatro vezes mais durável que soluções atuais, reduzindo preocupações de consumidores como o burn-in (a queima de pixels na tela) ou legibilidade em ambientes claros.

Não sabemos se este mesmo display em desenvolvimento para o iPad Pro seria utilizado no futuro MacBook Air. Se sim, é muito provável que a tela do notebook perca uma das principais característica dos tablets: a tecnologia ProMotion para alta taxa de atualização de 120 Hz.

Atualmente, todos os modelos de MacBook Air oferecem tela de tecnologia LCD, que necessita de um painel de iluminação para iluminar os pixels. No OLED, utilizado apenas em celulares da Apple, cada pixel emite sua própria luz para controle preciso de luminosidade, cor e contraste.

Há ainda produtos como o MacBook Pro de 14" e de 16", bem como o iPad Pro de 12,9", que utilizam painel LCD do tipo mini LED, no qual o painel de iluminação é dividido em centenas de zonas para um desempenho próximo do OLED e com brilho superior às opções atuais.

Pouco depois do lançamento do MacBook Air com tela OLED em 2024, a Apple deve apresentar seu primeiro MacBook com tela flexível, com display interno dobrável de ponta a ponta para visual mais futurístico.

Por que as pessoas ficam mais solidárias no Natal?

Segundo estudos, podemos ser mais generosos e solidários se houver uma oportunidade de contar a outras pessoas sobre nossa doação


Durante o natal, as pessoas ficam mai solidárias / foto: Shutterstock
Foto: João Bidu

Simbolizada no calendário das religiões cristãs como o nascimento de Jesus Cristo, o período de Natal marca também um momento de fé e esperança, que torna os seres humanos mais solidários.

O espírito natalino deixa as pessoas mais empáticas, colocando-se no lugar do outro sem julgamentos ou interesse e demonstrando generosidade. Esse comportamento se repete há séculos em diversas regiões do mundo.
Isso não se restringe a indivíduos: instituições, empresas, ONGs e várias entidades se unem e organizam seus dias em dezembro para fazer o bem, sem levar em conta a crença ou a religião.

Por que as pessoas ficam mais solidárias e generosas?
Uma pesquisa publicada na revista científica Journal of Experimental Social Psychology, em 2013, analisou 27 estudos que exploram as ligações entre generosidade e felicidade. O relatório concluiu que, em geral, há uma ligação significativa entre os dois.

Mas além dos estados emocionais de curta duração, o ato de doar — sejam presentes ou tempo — também parece estar associado à melhoria da saúde física e mental.

Em outra análise, publicada no PNAS, pesquisadores usaram um scanner enquanto as pessoas tomavam decisões sobre doar ou não para instituições de caridade. Nesse estudo, uma descoberta importante foi que a caridade ativa as regiões do cérebro envolvidas no processamento de recompensas.


Natal pode despertar sentimento de solidariedade nas pessoas / Foto: Shutterstock
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Por exemplo, as mesmas regiões estão ativas durante a doação e recebimento de dinheiro, comer boa comida ou usar drogas viciantes. Essa descoberta é interpretada como a base neural do sentimento caloroso ou “brilho” que as pessoas obtêm ao doar.

Pesquisadores dizem que uma explicação de por que ser solidário é a aprovação social associada a ajudar os outros. Fazer coisas que a sociedade valoriza é particularmente importante para os humanos. Por isso tem sido associado à atividade cerebral relacionada à recompensa em estudos sobre vários comportamentos, incluindo a caridade.

Segundo a ciência, isso significa que podemos ser mais propensos a ser generosos e solidários se houver uma oportunidade de contar a outras pessoas sobre nossa doação, mesmo que isso inclua apenas amigos ou familiares. E o Natal é a oportunidade perfeita para solidariedade.

(Fonte: Ingrid Oliveira Redação Byte) - 12/12/2022
Cerca de 60% do que está na internet é conteúdo duplicado, diz Google

Especialista de produtos do Google apresentou dado em evento, em Singapura

Já foi pesquisar sobre algum tema no Google e se deparou com uma chuva de links idênticos? Pois é, esse fenômeno agora pôde ser identificado: de acordo com o analista de tendências da empresa, Gary Illyes, 60% dos conteúdos que estão hoje na internet são duplicados.

O assunto entrou em pauta no evento Google Search Central Live, em Singapura. Para o Google, esses conteúdos normalmente são “blocos de conteúdo, dentro ou entre domínios, que são claramente semelhantes a outro conteúdo”.



Mais da metade do que está no Google é conteúdo duplicado
Foto: Campaign Creators / Unsplash

O conteúdo exclusivo, para a empresa, deve ser incentivado e está ligado à otimização do mecanismo de busca (SEO).

O slide da apresentação em que Illyes explicou sobre o tema foi publicado no Twitter de Kenichi Suzuki, especialista em produtos do Google. Veja:

Após a declaração, pessoas questionaram nas redes sociais sobre o conteúdo ser uma exata cópia ou simplesmente uma correspondência para o conteúdo, como um tópico semelhante. Mas para eliminar o conteúdo duplicado, o Google usa algumas medidas, segundo outra publicação de Suzuki:

Remove duplicatas de protocolo e favorece sites “HTTPS”;
Remove www/non-www;
Remove URLs com parâmetros inúteis (sessionID?);
Remove a variante de barra/sem barra;
Remove outras duplas de soma de verificação (o Google compara a soma de verificação gerada a partir do conteúdo principal, e, se dois pares de somas de verificação forem iguais, eles serão duplicados).

Com essas informações, fica evidente que um conteúdo deve ser o mais original possível para se destacar nos resultados de busca do Google.

(Fonte: Ivana Fontes) - 29/11/2022
Musk vira aliado de Spotify e Epic Games em luta contra taxas da Apple

A declaração de guerra de Elon Musk à Apple em uma série de tuítes na segunda-feira dá à Spotify e à Epic Games, produtora do game Fortnite, um poderoso aliado contra a cobrança de taxas de 30% sobre vendas intermediadas pela App Store.

Musk criticou a taxa que a Apple cobra dos desenvolvedores de software por vendas feitas em seus aplicativos e publicou um meme sugerindo que estava disposto a "ir para a guerra" em vez de pagar a comissão. Musk também sugeriu que a Apple havia ameaçado bloquear o Twitter da App Store, embora não tenha explicado o motivo.

A Spotify já havia apresentado reclamações antitruste contra a Apple na Europa e a Epic Games processou a companhia nos Estados Unidos em 2020.

A Comissão Europeia está investigando se as políticas da Apple para desenvolvedores de aplicativos violam suas regras depois que a Spotify abriu o processo contra a empresa em 2019.

A Apple arrisca ser condenada a uma multa de até 10% de seu faturamento global se for considerada culpada de violar as regras de defesa da concorrência da União Europeia.

Luke Suddards, analista da firma de investimentos Finimize, disse que a Apple está "jogando um jogo perigoso" ao ameaçar retirar o Twitter da App Store.

"Se o Twitter for retirado, pode haver outro processo em andamento. Vimos Elon Musk usar os tribunais de forma eficaz durante a compra do Twitter e não seria surpresa se ele seguir a mesma estratégia agora."

No início deste mês, a Epic Games, pediu a um tribunal de apelações dos EUA para anular partes de uma decisão antitruste de um corte inferior que favoreceu amplamente a companhia norte-americana.

A Apple disse que as comissões que recebe ajudam a financiar revisões de aplicativos para garantir que os consumidores não sejam expostos a aplicativos fraudulentos, pornográficos ou intrusivos à privacidade.

"A Apple continua a prejudicar os concorrentes e o impacto é enorme - nos consumidores, desenvolvedores de aplicativos e agora, autores e editores. Sem que os formuladores de políticas tomem medidas, nada mudará", escreveu o presidente-executivo da Spotify, Daniel Ek, no Twitter no mês passado.

Apple, Twitter e Spotify não comentaram o assunto.

TikTok pode entrar no ramo de comércio eletrônico no Brasil

Os chineses donos da rede social de vídeos curtos podem lançar um serviço de comércio eletrônico para competir com Shopee, AliExpress e Shein

O TikTok pode ser mais uma companhia gigante a entrar no mercado de comércio eletrônico no Brasil em 2023. A empresa parece estar se preparando para trazer o TikTok Shop já no primeiro trimestre do próximo ano, em uma tentativa de rivalizar com outras grades concorrentes como Magazine Luiza, Amazon, Shopee e Mercado Livre.

A informação foi divulgada pelo site NeoFeed, que teve acesso a supostos planos da chinesa ByteDance para o mercado global de e-commerce. Uma fonte não identificada teria dito que a ideia é bater de frente com a Amazon e a AliExpress, mas que também deve impactar nas operações locais.

Um dos indícios da expansão é o LinkedIn. Na rede social corporativa é possível ver ao menos 15 vagas da ByteDance para atuar em comércio eletrônico no Brasil. Esse pode ser um movimento estratégico da companhia para diversificar suas fontes de renda, que hoje estão muito vinculadas aos anúncios no TikTok.


Foto: Olivier Bergeron/Unsplash / Canaltech

Com sede na China, a dona do TikTok deve apostar forte na exportação de produtos do seu país natal para o Brasil. Uma logística especial estaria sendo montada para garantir a entrega rápida, um dos maiores empecilhos para quem compra no exterior.

Modelo de compras chinês
No país oriental, o Douyin (versão original do app de vídeos curtos) já tem um serviço similar que movimenta mais de US$ 100 bilhões e mais de 10 bilhões de produtos em 2021. Os chineses da ByteDance entraram para esse mercado em 2020, impulsionados pela pandemia e a elevação no consumo. O diferencial foi a aposta em vendas maiores, não somente atrelada aos influenciadores digitais, como outras redes sociais fizeram.

O TikTok Shop chegou ao Reino Unido no ano passado, mas não decolou como o esperado. Por aqui, há várias empresas muito populares, especialmente pelos preços baixos, como a Shein, a AliExpress e a Shopee.

O TikTok não se manifestou até o momento sobre o assunto. Como ainda falta algum tempo para a provável estreia, o anúncio oficial pode ficar somente para o ano que vem.

É difícil saber se a plataforma de comércio vai bombar por aqui. O Instagram, o Pinterest e o YouTube já lançaram serviços de venda de mercadorias online, mas nunca emplacaram. O TikTok já tem suporte à criação de lojas virtuais e integradas a influenciadores, graças a uma parceria com a Shopify. O serviço ainda lançou um app focado em vendedores: o TikTok Seller, disponível apenas no sudoeste asiático.

(Fonte: Alveni Lisboa - Neofeed ) - 21/11/2022
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Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.