Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 581 à 585 de 1513
Veja dicas sobre o que fazer com seu celular velho

Com certeza, a primeira coisa que vem à cabeça é vendê-lo. Essa seria a melhor utilidade – ou ao menos a mais lucrativa – que você poderia dar ao seu celular antigo quando acaba de trocá-lo por um novo mais moderno e provavelmente maior.

Ou você pode doá-lo a alguém que precise mais do que você. Ou mesmo entregá-lo em um centro de reciclagem – caso não saiba de nenhum perto, é possível usar o serviço do recyclemycellphone.org.

Mas se for aquele celular de estimação e você não quiser se separar dele, a BBC separou algumas dicas para torná-lo útil de novo.

Você não precisará de um chip, somente de uma conexão com a internet. Ou talvez nem isso.



Jogá-lo no lixo não é uma opção

Foto: BBC Mundo

1) E-book

Não será um , o leitor de livros digitais da , mas seu smartphone antigo pode dar conta das funções básicas de um e-book.

E tudo o que você precisa fazer é baixar um aplicativo específico para isso.

Existem vários, como Moon+, Aldiko, Cool Reader ou o próprio app de Kindle, disponível para plataformas iOS, Android ou Windows Phone.

Eles vão permitir que você converta seu velho smartphone em um e-reader, algo muito útil para usar durante viagens, por exemplo.

Assim, você evita gastar a bateria do seu novo celular.

2) Câmera de segurança

Pode ser que você não esteja disposto a comprar uma câmera de segurança para a casa por considerar isso um gasto excessivo.

Mas agora que você tem um novo celular, pode usar o velho para este fim.

Nesse caso, você também precisará de um aplicativo. Há vários gratuitos disponíveis: Security Cam, Videoüberwachung IP-Kamera o vMEye, entre outros.

Também é importante colocar o velho celular ligado a uma tomada, principalmente se você quiser que a câmera grave durante um período mais longo, como por exemplo, durante as férias.

E você ainda pode acompanhar tudo que sua nova câmera de segurança está registrando com um outro celular ou com um computador.

3) Para reproduzir mídias

Um smartphone pode servir perfeitamente como um HD externo, para armazenar dados. E com o cabo adequado para conectá-lo a uma televisão (dependendo da entrada dela, se USB ou HDMI), é possível também reproduzir esse conteúdo na tela maior. E isso não serve apenas para celulares com boa capacidade de memória.

Você sempre conseguirá reproduzir o conteúdo em diretamente das páginas onde ele está hospedado, sem ter que baixar ou salvar qualquer coisa no seu celular. Nesse caso, o aparelho servirá apenas como transmissor de dados.

4) Computador

Sim, seu celular antigo também pode ser um computador, ainda que não com muita memória.

Nesse caso, você também não precisará de um chip para isso. Com uma conexão sem fio, você poderá navegar pela internet, acessar as redes sociais e criar documentos de texto, além de jogar, escutar música, etc.

E para você transformar o smartphone antigo em um computador, só precisará conseguir uma tela maior e um teclado para ele.

A primeira coisa é simples, porque hoje existem adaptadores para conectar o telefone a praticamente qualquer tipo de monitor externo.

E o segundo item é possível conseguir comprando um teclado sem fio e ativando o Bluetooth do celular, para conectar um ao outro.

Assim, sem muito esforço e, na maioria dos casos, sem nenhum gasto, você terá um novo aparelho em casa.

(Fonte: BBC BRASIL.com) - 28/06/2015
Publi: Lumias 640 e 640XL têm desempenho top de linha por preços intermediários

Eles foram oficialmente apresentados na Mobile World Congress, em Barcelona, e em menos de um mês eles chegaram ao Brasil. São os dois novos Microsoft Lumia 640 e 640 XL. Estamos falando de dois smartphones acessíveis com funções e qualidade de dispositivos top de linha; dá só uma olhada...

DESIGN
Os dois modelos são bem parecidos; afinal são irmãos – um maior, outro menor. O Microsoft Lumia 640, tem tela de 5 polegadas, enquanto a do 640 XL é de 5,7 polegadas. Fora isso eles são muito semelhantes no design; ambos com acabamento de alta qualidade – disponíveis em cores brilhantes e foscas. Os aparelhos são bastante finos, com 8,8 e 9 milímetros de espessura respectivamente. Por ser maior, claro, o Lumia 640 XL é um pouquinho mais pesado; tem 171 gramas, já o Lumia 640 pesa apenas 145 gramas.

TELA
A diferença entre as telas do Lumia 640 e do Lumia 640 XL é mesmo o tamanho. Em ambos, a resolução da tela de LCD com tecnologia IPS é de 1280 por 720. As cores são representadas com precisão e bons níveis de contraste. E elas são resistentes a riscos, graças à tecnologia Gorila Glass 3. Um detalhe interessante é que, a exemplo do que já é padrão em smartphones top de linha, esses dois também trazem sensores de luminosidade e proximidade.

PERFORMANCE
Primeiro, vamos aos números. A equivalência entre os irmão se mantém: os dois estão turbinados com processadores Snapdragon 400 de quatro núcleos e velocidade de 1200 megahertz. Eles contam com 1 giga de memória RAM e 8 giga de memória interna. A combinação com a plataforma Windows Phone 8.1 resulta em dois aparelhos rápidos que lidam muito bem com a execução de diversas tarefas e aplicativos ao mesmo tempo.

SISTEMA OPERACIONAL
O Windows Phone 8.1 é uma alternativa bastante interessante frente aos seus concorrentes, principalmente por se tratar da plataforma mais nova e mais moderna. Os principais aplicativos estão todos lá: Facebook, Whatsapp, Twitter, Swarm... Os Microsoft Lumia 640 e Lumia 640 XL vêm de fábrica com a versão do sistema operacional 8.1 instalada, mas estão prontos para receber – ao que tudo indica até o final do ano - a atualização para o novo Windows 10.

Um dos itens que mais chama a atenção no sistema operacional móvel desses aparelhos são as ferramentas corporativas da Microsoft. O mais legal é que a Microsoft oferece um ano de assinatura grátis do Office 365 para quem comprar qualquer um dos dois modelos. O pacote traz o Word, Excel, PowerPoint e Outlook para uso em até três dispositivos diferentes e mais 1 terabyte de armazenamento online gratuito no OneDrive. Outra boa surpresa que vem no pacote são 60 minutos de chamadas gratuitas pelo Skype para telefones móveis em oito países selecionados e telefones fixos em mais de 60 países.

CÂMERA
As câmeras da linha Microsoft Lumia já são conhecidas pelo seu diferencial de qualidade e seus controles manuais. O Lumia 640 tem câmera com 8 megapixels de resolução e um sensor de um quarto de polegada. A abertura f2.2 do conjunto óptico rende ótimos cliques tanto em ambientes com pouca luminosidade quanto em lugares com muita luz. Já o modelo maior, o Lumia 640 XL, traz câmera de 13 megapixels com um sensor ainda maior; um terço de polegada. A lente com cristais Zeiss é ainda mais clara, com abertura f2.0. As câmeras são um ponto fortíssimo desses aparelhos; principalmente nesta faixa de preço.

São diversos os controles manuais que aproximam o smartphone de uma câmera profissional. Você pode definir os valores de ISO, exposição, velocidade do obturador e balanço de branco a cada clique. E existe uma série de aplicativos diferentes para trabalhar efeitos com a câmera dos aparelhos. Em retratos com pouca luz é possível, por exemplo, ajustar a intensidade do flash na imagem final.

A seção de fotografia oferece ainda flash de LED, gravação de vídeos em Full HD, com resolução de 1920 por 1080 pixels, e zoom digital, além da detecção facial. As câmeras frontais, para selfies e videochamadas também têm ótima qualidade. A do Lumia 640 tem resolução HD 720p; já a do Lumia 640 XL tem 5 megapixels com 1080p.

ARMAZENAMENTO
São 8 giga de memória interna. Mas, o espaço pode ser expandido com cartões MicroSD. O slot de expansão suporta cartões de até 128 Giga, o que é mais do que suficiente para a maioria dos usuários.

BATERIA
Por ser maior, a bateria do Microsoft Lumia 640 XL também é mais robusta. Ela tem capacidade de 3000 miliampere-hora e suporta até 24 horas em 3G e até 39 dias em stand by. Com esta mesma bateria é possível escutar 102 horas de música ou assistir a quase 12 horas contínuas de vídeo. O Microsoft Lumia 640 não fica muito atrás. A bateria tem capacidade de 2500 miliampere-hora; suporta mais de 20 em 3G e até 35 dias em modo de espera. Dá pra ouvir 86 horas de música ou ficar grudado na telinha assistindo vídeos por quase 9 horas.

CONECTIVIDADE
Os dois aparelhos são dual chip e ambos possuem Bluetooth 4.0, Wi-Fi, GPS Glonass e rádio FM. Outro diferencial do Lumia 640 XL é a conexão NFC. Já a do Lumia 640, a TV Digital...

CONCLUSÃO
Como dissemos no início, os novos Microsoft Lumia são dois aparelhos com faixa de preço intermediária, que oferecem funções e qualidade de dispositivos top de linha. A oferta do pacote Office 365 gratuito por um ano é uma vantagem extra nos aparelhos. A performance é bem superior ao que você encontra em smartphones concorrentes. Agora o que chama atenção mesmo e reafirma o grande diferencial dessa linha é a qualidade superior de câmera; as fotos ficam incríveis e são destaque. Ou seja, se você quer ótimas fotos, recursos premium e preço acessível, essas duas

*Agora disponível também com cores brilhantes

(Fonte: Olhar Digital) - 28/06/2015
Microsoft venderá Surface Hub de tela grande por US$20 mil

A Microsoft venderá uma versão maior de seu novo dispositivo que funciona como uma tela de videoconferência e lousa digital por 20 mil dólares, tornando o aparelho seu produto de hardware mais caro, disse a empresa de software nesta quarta-feira.

As encomendas para o chamado Surface Hub começam em 1o de julho, e a Microsoft espera que ele se torne um acessório em salas de reuniões ao redor do mundo. O dispositivo executará uma versão personalizada do Windows 10, novo sistema operacional da Microsoft que deve ser lançado no final de julho. As entregas começarão em setembro.

Este é o mais recente passo na incursão da Microsoft em hardware de alta tecnologia, que começou com o lançamento do tablet Surface em 2012 e a compra do negócio de celulares da Nokia no ano passado.

A versão de 84 polegadas será vendida por 20 mil dólares. Uma versão menor, de 55 polegadas, terá preço de 7 mil dólares.

(Fonte: Reuters - (Por Bill Rigby)) - 14/06/2015
Veja nove truques para melhorar suas buscas no Google

Resolver seus problemas no Google já é algo rotineiro. Seja na busca por uma receita para cozinhar algo com apenas quatro ingredientes ou descobrir qual o jogador que mais marcou gols na Copa de 1982 (Paolo Rossi, da seleção italiana).



Alguns ajustas nas configurações do Google já facilitam as buscas

Foto: AP

Mas como aproveitar melhor o que esse "oráculo" tem a oferecer?

Reunimos nove truques para aprimorar suas buscas no Google.

1. Esqueça a pontuação
Acentos, letras maiúsculas ou minúsculas – nada disso faz diferença nos resultados. E também não importa se você escreve com erros ortográficos. Isso porque o corretor automático do Google utiliza a grafia mais usada da palavras

2. Refine sua busca
Na própria página do Google há um botão para se ajudar as configurações da buscas, seja por país ou por idioma.

Também é possível fazer uma busca avançada, determinando, por exemplo, o período de tempo em que o conteúdo foi atualizado ou publicado ou ainda o formato do arquivo da informação procurada.

3. Não se esqueça das aspas
Para buscar por frases exatas, basta colocar a frase entre aspas. Mas tenha em mente que alguns resultados relevantes podem não aparecer ao se usar aspas. Por exemplo, se usá-las para procurar "Alexander Bell", não vão aparecer as referências a Alexander G. Bell.

4. Para buscar em um site específico
Se você está certo de que a informação que busca está em um site específico, basta digitar "site:" (sem aspas) antes do termo buscado. Exemplos: site: bbcbrasil.

5. Buscar por formatos
Se você está em busca de arquivos específicos - seja .PDF, .PPT ou .XLS -, acrescente o termo "filetype:" seguido da abreviatura de três letras do tipo de arquivo. Outra possibilidade é escolher o tipo específico de arquivo desejado na configuração avançada do Google.

6. Em busca de páginas relacionadas
Uma boa alternativa é usar o termo "related:" quando a ideia é encontrar uma página com conteúdo similar à de outra. Basta usar esse termo seguindo da URL do site.

7. Encontrando definições
Basta escrever "define:", seguido da palavra procurada para se obter diferentes descrições e definições dela.

8. Para fazer uma conta
Se você colocar uma equação matemática no box de busca, o Google fará as contas para você, te poupando o tempo de abrir a calculadora do computador.

9. Conseguindo resultados dentro de uma faixa específica de valores
Para isso, basta escrever dois pontos (..) entre os valores procurados. Por exemplo, se quiser comprar uma bolsa que custe entre entre 200 e 300 reais, escreva "bolsa R$ 200..R$ 300".

(Fonte: BBC BRASIL.com) - 14/06/2015
Veja quatro truques para melhorar o sinal do Wi-Fi em casa

Você tem uma rede de internet sem fio em casa mas não consegue acessá-la na sala de estar? O computador fica lento demais em determinado cômodo do domicílio?



Foto: BBC Mundo / Copyright

Problemas assim são muito comuns. No entanto, é possível melhorar a cobertura da rede doméstica fazendo algumas mudanças e revendo algumas decisões tomadas para preparar a conexão.

Aqui estão alguns conselhos que você pode adotar para melhorar o acesso Wi-Fi na sua casa.

1) Confira se o roteador está em um lugar adequado



Foto: BBC Mundo / Copyright

Faz alguns anos que você instalou a rede de internet sem fio na sua casa, mas é preciso parar e analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador.

Talvez você tenha escolhido um canto meio escondido para não interferir muito na decoração da casa, nem na disposição dos móveis.

Os obstáculos interferem na qualidade do sinal

Mas o roteador funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular, ou seja, qualquer obstáculo no meio do caminho – uma cortina, um livro, etc – pode interferir na sua cobertura.

A melhor estratégia é colocá-lo em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor.

Como o sinal se espalha em todas as direções, o melhor é colocar o roteador no centro do cômodo. Também é importante que você o coloque no local da casa onde mais irá utilizá-lo.

Alguns dispositivos, como telefone sem fio e micro-ondas, podem interferir no sinal, por isso o ideal é não colocar o roteador perto desses itens.

2) Mudança de canal



Foto: BBC Mundo / Copyright

É possível que, se você é o único da vizinhança com uma rede Wi-Fi no seu prédio, seu sinal seja bom. Mas sendo realista, isso é muito pouco provável. Muita gente tem conexão de internet sem fio atualmente e, com certeza, a sua rede está funcionando no mesmo canal que a de alguns dos seus vizinhos.

Se a casa for grande, é possível que o sinal não chegue a todos os cômodos

Fazendo algo simples – escolher o canal que está mais livre -, você pode melhorar muito a cobertura do seu Wi-Fi.

Existe uma variedade de aplicativos que te permitem saber qual canal você deve escolher.

Um dos mais usados é o Wi-Fi Analyzer, para Android, que proporciona gráficos para ver qual canal está utilizando cada roteador para depois recomendar os melhores. Para mudar o roteador de canal, você pode perguntar à empresa fornecedora do roteador ou usar o manual de instruções, se o aparelho for seu.

3) Proteja-se dos ladrões



Foto: BBC Mundo / Copyright

Se, apesar de tudo isso, sua rede continuar funcionando com lentidão, pode ser que estejam roubando seu Wi-Fi. Sua rede também pode estar sendo roubada pelos vizinhos

Para verificar isso, você pode usar alguns dos programas ou aplicativos que existem no mercado para indicar quais dispositivos estão conectados à sua rede em um determinado momento.

Se houver alguém usando sua rede, você deve ir às configurações do seu roteador para bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao seu Wi-Fi por meio do MAC (controle de acesso à mídia) – para fazer isso, existem muitos tutoriais disponíveis na internet.

Outra coisa que você deve fazer é mudar a sua senha imediatamente. O melhor é sempre combinar letras e números e evitar senhas óbvias que, apesar de fáceis de lembrar, são muito simples para que outros possam roubar.

4) Melhore o alcance do seu roteador



Foto: BBC Mundo / Copyright

Se você já tentou todas as opções anteriores e não conseguiu solucionar o problema, talvez não reste outra alternativa que não a de instalar um dispositivo adicional – especialmente se você vive em uma casa com vários pisos ou paredes muito grossas.

Instale um repetidor para aumentar o alcance do sinal. A primeira opção são os repetidores de Wi-Fi, que se conectam ao roteador por meio de um cabo Ethernet e reenviam o sinal a dispositivos mais remotos.

Esses repetidores devem estar sempre conectados por cabo com o roteador, o que pode causar uma inconveniência. Por isso, outra opção seria utilizar um dos chamados dispositivos PLC, ligados ao cabeamento da rede elétrica.


(Fonte: BBC BRASIL.com) - 07/06/2015
Listando: 585 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.