Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 91 95 de 1515
La Casa Del Bitcoin: El Salvador anuncia centro educacional sobre BTC

Governo salvadorenho e empresa Paxful anunciam centro educacional sobre bitcoin (BTC) para impulsionar adesão à criptomoeda no país

Um centro educacional sobre o bitcoin (BTC) foi anunciado em El Salvador nesta última quarta-feira (2) para informar os salvadorenhos sobre o universo cripto e incentivar a adesão à criptomoeda. O país se tornou a "nação do bitcoin" no ano passado, quando oficializou o ativo como moeda de curso legal, algo inédito no mundo até então. Seu presidente, Nayib Bukele, é um grande entusiasta e entendedor desse mercado, mas esse não parece ser o caso da população.

A iniciativa está sendo liderada pela Paxful, a principal plataforma peer-to-peer (P2P) de bitcoin. Por mais que Bukele se mostre um "expert" no assunto, implementando caixas eletrônicos de BTC e criando uma carteira digital própria chamada Chivo para os salvadorenhos digitalizarem seu dinheiro no blockchain, a vasta maioria da população de El Salvador ainda é extremamente leiga e receosa diante de um criptoativo tão volátil.

Por isso, o centro batizado de "La Casa Del Bitcoin" será inaugurado em San Salvador como uma instalação de educação e treinamento sobre a criptomoeda, blockchain, carteiras digitais e as infinidades de detalhes complexos sobre esse mundo financeiro descentralizado.

Centro educacional trará workshops gratuitos sobre BTC

A Paxful, em parceria com o governo salvadorenho, trará oportunidades de aprendizado gratuitas. Entre as atividades realizadas, serão organizados workshops e palestras focadas em bitcoin e na inclusão financeira no país, principalmente dos cidadãos ainda desbancarizados.

O centro é também uma importante estratégia de Bukele para aumentar a conscientização sobre os benefícios de comprar e vender BTC como meio de troca para a comunidade local e para impulsionar ainda mais a adoção em massa do criptoativo.

Desde que o Congresso aprovou a chamada "Lei do Bitcoin", a população salvadorenha se demonstrou descontente em confiar as finanças do país em mais uma moeda (além do dólar americano) que o governo federal não controla.

La Casa Del Bitcoin também abrigará os escritórios da Built With Bitcoin Foundation, uma organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos e dedicada a fornecer água potável, acesso à educação de qualidade, agricultura sustentável e apoio humanitário, tudo financiado em BTC e outras criptomoedas. O cofundador e CEO da Paxful, Ray Youssef, é o diretor executivo da fundação.

"A educação sobre o bitcoin é a chave para a liberdade financeira e El Salvador está liderando o caminho com o apoio da comunidade cripto", disse o diretor de filantropia da Built With Bitcoin Foundation, Yusuf Nessary, no Twitter.

O diretor de crescimento na América Latina da Paxful, Will Hernandez, também se manifestou sobre o projeto. Em comunicado, ele apontou que sua a companhia já observou um aumento de 300% na adesão de usuários salvadorenhos.

"O que estamos presenciando é um momento de transformação em El Salvador. As plataformas peer-to-peer estão impulsionando a adoção em mercados emergentes e, como uma plataforma movida a pessoas, entendemos que a educação é crucial para a próxima onda de adoção."

Will Hernandez, diretor de crescimento na América Latina da Paxful

Talvez a iniciativa consiga trazer alguma mudança na visão negativa que a população salvadorenha tem sobre o bitcoin. Em setembro, uma pesquisa conduzida pelo portal de notícia ElSalvador indicou que sete em cada dez pessoas residentes no país eram contra a aprovação da "Lei do Bitcoin".

Metaverso: por que ser omnichannel agora é uma obrigação

Tecnologia que cria espaços de interação virtual deve movimentar até o e-commerce. Especialista explica.

Nos últimos meses, o mundo dos negócios foi impactado pelo anúncio de uma tecnologia que promete revolucionar o que se entende por realidade aumentada. Trata-se do Metaverso, espaço de interação virtual em 3D que permitirá a conexão entre o mundo digital e físico. Estima-se que a novidade vá movimentar até US$ 48 bilhões em 2026, segundo a consultoria global Ernst & Young.

Atentos a essa novidade do mercado, não só grandes players, mas também pequenos e médios negócios, estão se preparando para explorar as novas possibilidades. Contudo, o que muitos não sabem é que essa tecnologia está totalmente ligada a estratégias omnichannel – a convergência de todos os canais, físicos e digitais, de um comércio - que podem aprimorar a performance de empresas.

“A tecnologia do Metaverso se interconecta com o omnichannel, uma vez que os dois fazem uso do melhor dos dois mundos, o físico e o online. Quem ainda não é omnichannel, deve apostar nesse modelo de negócio, se não quiser ficar de fora das possibilidades fantásticas que o Metaverso trará em um futuro breve”, sugere Franklin Bravos, CEO da Signa, startup de soluções digitais que já profissionalizou mais de 500 e-commerces.

Foco na experiência do usuário
O consumidor busca novas experiências no momento da compra e, segundo uma pesquisa da Kantar Ibope Media, 91% dos brasileiros que já transitaram em ambiente virtual são aqueles que procuram acompanhar e experimentar as novas tendências tecnológicas pela internet.

Bravos afirma que, assim como na estratégia omnichannel, em que o consumidor é o centro da jornada de compra, o Metaverso é totalmente focado na melhor experiência do usuário. “Imagine o encantamento do cliente ao experimentar produtos e serviços em realidade virtual, live commerces conduzidas por avatares, gamificação para converter vendas e fidelizar. As lojas também estarão presentes no Metaverso e terão um leque imenso de recursos para explorar”.

Varejo de produtos reais e virtuais
Em maio deste ano, a grife Gucci lançou um tênis virtual que podia ser usado apenas com ajuda de realidade virtual. Também recentemente, a L’Oreal lançou uma coleção de maquiagem virtual, que podia ser usada em redes sociais e reuniões online. A partir daí, pode-se prever que, com o Metaverso, será ainda mais comum que as empresas passem a comercializar produtos virtuais, além de oferecerem a interação virtual com seus produtos e serviços reais.

“A possibilidade de transações envolvendo produtos exclusivamente virtuais é uma realidade e pode proporcionar experiências divertidas e interessantes para os consumidores, aumentando o engajamento com marcas e empresas”, explica Bravos.

Bravos ressalta a importância de se antecipar a essa realidade, para poder usufruir das novas oportunidades em todo o seu potencial.

“O surgimento do Metaverso é a certeza de que o futuro da tecnologia está bem mais próximo do que imaginamos. Se adequar a essa nova tendência é imprescindível para alcançar resultados ainda mais promissores e garantir a melhor jornada para o consumidor, que está cada vez mais à procura de experiências inovadoras. Quem se preparar antecipadamente, sairá na frente quando o Metaverso for uma realidade consolidada”, finaliza.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

(Fonte: Redação Homework *) - 04/02/2022
Seguro para entregadores de iFood e Uber Eats é sancionado por Bolsonaro

Lei obriga plataformas como Uber Eats, Rappi e iFood a contratarem seguro contra acidentes, invalidez ou morte a entregadores na pandemia

A partir desta quinta-feira (6), entregadores de plataformas de delivery como iFood, Uber Eats e Rappi terão direito a cobertura de seguro enquanto prestarem serviços às empresas. Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos o projeto de lei que prevê remuneração em casos de acidentes, invalidez ou morte durante a locomoção dos motoqueiros de aplicativo enquanto durar a pandemia de COVID-19. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).


Entregadores de iFood, Uber Eats e Rappi têm direito a seguro contra acidentes, invalidez ou morte
Foto: Roberto Parizotti/ FotosPúblicas / Tecnoblog

O PL 1665/2020 é de autoria do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP). Para aprovação na Câmara dos Deputados em dezembro, foi proposto um substitutivo do texto, criado pelo deputado Fábio Trad (PSD-MS).

(Fonte: Pedro Knoth) - 17/01/2022
iPhone SE 5G deve chegar até abril com chip novo e design antigo

Próxima geração do iPhone SE tende a trazer melhorias na ficha técnica, como o suporte ao 5G, e a manter o visual do iPhone 8

O ano mal começou e alguns planos da Apple para 2022 já vieram a público. É o que conta Mark Gurman na newsletter Power On neste domingo (9): a companhia pretende realizar um evento até abril. A aposta é de que a conferência seja palco de um novo iPhone SE com 5G e melhorias na ficha técnica, mas ainda com o visual antigo.



Próximo iPhone SE tende a manter o visual da geração atual e deve chegar em breve
Foto: Divulgação/Apple / Tecnoblog

Os detalhes partiram da newsletter dominical da Bloomberg. De acordo com pessoas a par do assunto, a Apple já está se preparando para o seu próximo lançamento ao público, que acontecerá em março ou abril. Além disso, espera-se que a conferência seja realizada virtualmente, assim como nos últimos eventos desde 2020.

Uma das expectativa para a ocasião se concentra em uma nova geração do iPhone SE. É esperado que o celular mantenha o mesmo design da geração atual, ou seja, similar ao iPhone 8. As diferenças ficariam na parte de dentro, já que o smartphone tende a receber um novo processador e 5G, aproximando-o do iPhone 13.

iPhone SE pode ter suporte ao 5G e visual do iPhone 8
A aposta da Bloomberg dá sequência a outros rumores sobre o telefone. Em março de 2021, Ming-Chi Kuo, conhecido pela suas previsões sobre lançamentos da Apple, afirmou que o novo iPhone SE seria anunciado em 2022. O analista também revelou que o visual do iPhone 8 poderia ser mantido na próxima geração do celular.

Em abril, foi a vez do analista Ross Young revelar que o smartphone manteria a tela LCD de 4,7 polegadas. Depois, em junho de 2021, Kuo reiterou que a nova geração seria o celular mais barato da Apple com 5G. A apostas de uma atualização da linha em 2022 também partiram do periódico Nikkei em julho.

Gurman também falou sobre a próxima edição da WWDC, que deve acontecer em junho. Segundo a publicação, a Apple deve apresentar o iOS 16 (codinome Sydney), watchOS (Kincaid), macOS 13 (Rome) e tvOS 16 (Paris) na ocasião. Mas o evento para desenvolvedores ainda deve permanecer no modelo virtual adotado há dois anos.

Os novos recursos dos sistemas, no entanto, permanecem no mistério.

Como saber quem tem seu número do WhatsApp nos contatos

Descubra como saber quem tem seu número do WhatsApp nos contatos usando o recurso conhecido como lista de transmissão

Você já deve ter imaginado que diversas pessoas que você não tem contato possuem seu número adicionado no WhatsApp. Caso tenha curiosidade, o mensageiro instantâneo possui um recurso que permite descobrir quais usuários incluíram o seu número na própria agenda e, a partir daí, identifica-los e/ou bloqueá-los se for o caso. Veja, a seguir, como saber quem tem seu número do WhatsApp.



WhatsApp
Foto: Haberlernet/Flickr / Tecnoblog

O WhatsApp não possui nenhuma ferramenta nativa que permita descobrir quem adicionou o seu número aos contatos, e que não fazem parte da sua lista. Existem diversas situações em que isso pode ocorrer, como, por exemplo:

Um ex que não removeu seu contato;
Uma empresa que tem o seu número e o adicionou para mandar mensagens;
Uma pessoa que pegou o seu número com alguém que faz parte da sua lista.
No entanto, há uma forma de descobrir quem tem o seu número, mas não faz parte da sua lista de contatos, que é criando uma transmissão.

Este recurso permite enviar uma mensagem única a todos os seus contatos, mas também a todas as pessoas que mantêm o seu número em suas próprias listas. O WhatsApp identifica esses usuários e os habilita como elegíveis a receber a transmissão.

Usando as listas de transmissão para descobrir
Para saber quem tem o seu número do WhatsApp, faça o seguinte:

Abra o WhatsApp;
No iPhone, toque em "Listas de transmissão", "Nova lista".
Caso use dispositivos Android, toque em "Mais" (os três pontinhos), "Nova transmissão";
Na lista aparecerão números sem identificação, geralmente agrupados no caractere "#";
Esses contatos não estão na sua lista, mas possuem seu número nas listas deles.
E pronto.

Para saber quem são essas pessoas que possuem seu número em suas listas de contatos, abra o perfil deles e cheque se há informações pessoais disponíveis. Caso um usuário tenha habilitado as configurações de privacidade, dados como avatar, nome e horário do último acesso podem não estar disponíveis ou restritos de alguma forma.

Nesse caso, a única forma restante para saber quem é a pessoa é entrando em contato com ela, por mensagem de texto, de voz ou à moda antiga, fazendo uma ligação; se você não deseja ter contato com tais pessoas, basta bloqueá-los no WhatsApp.

(Fonte: Victor Toledo - Tecnoblog) - 10/01/2022
Listando: 95 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.