Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 96 100 de 1515
Veja quais as grandes apostas tecnológicas de Elon Musk Tesla, Neuralink e exploração espacial são alguns dos projetos que estão no foco do bilionário neste ano.

O empreendedor, lobista e filantropo sul-africano-canadense, naturalizado americano Elon Musk acumula projetos onde investe. Fundador, CEO e CTO da SpaceX, CEO da Tesla Motors, VP da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity, o que não falta a Musk é diversidade de investimentos e segmentos. No ano de 2021, ele, e seus projetos, estiveram em foco na mídia e no radar dos investidores.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/01/veja-quais-as-grandes-apostas-de-tecnologia-de-elon-musk-em-2022/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral


Elon Musk é a primeira pessoa a ter fortuna acima de US$ 300 bilhões (Crédito: Getty Images)

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/01/veja-quais-as-grandes-apostas-de-tecnologia-de-elon-musk-em-2022/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral

Foi escolhido como a personalidade do ano pela revista Time e, em novembro, tornou-se a primeira pessoa na história a contar com mais de US$ 300 bilhões em seu nome. Neste ano de 2022, as notícias envolvendo o empresário devem se manter em alta diante da quantidade de projetos e lançamentos previstos para os próximos meses.

Confira algumas das apostas tecnológicas de Elon Musk para o ano de 2022:

Tesla Bot
O empreendedor pretende lançar um robô que trabalharia no lugar dos humanos em funções consideradas “chatas”. Musk prevendo o futuro, acredita que muitos empregos se tornarão obsoletos porque eles não são “divertidos”. Sendo assim, o Tesla Bot, com a Inteligência Artificial da Tesla, ocuparia cargos que nenhuma pessoa se candidataria, ou também, empregos que colocariam vidas humanas em risco.

Starship
Em 2021, Musk planejava criar viagens para a órbita espacial. Em 2022, a Starship, um foguete financiado pela SpaceX, fará testes orbitais e voos de avaliação. Até o final do ano, Elon Musk pretende usar a espaçonave para lançar satélites de alto desempenho, tanto para missões espaciais, transporte de cargas, quanto para viagens com tripulantes em viagens espaciais à Lua, Terra e Marte.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/01/veja-quais-as-grandes-apostas-de-tecnologia-de-elon-musk-em-2022/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral

Neuralink
Criada por Musk em 2016, a Neuralink está desenvolvendo chips para implante cerebral em pessoas. O objetivo é potencializar aplicações médicas para pessoas com lesões graves, por exemplo, entre outras finalidades.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/01/veja-quais-as-grandes-apostas-de-tecnologia-de-elon-musk-em-2022/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral

(Fonte: Andressa Barbosa) - 10/01/2022
iFood inicia entrega por drones em Sergipe

Foodtech testa o meio de transporte há mais de um ano e inaugura seu primeiro trecho oficial com voos diários.




A primeira entrega com drone feita na fase de testes pelo iFood foi em setembro de 2020 (Crédito: Divulgação)

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2021/12/ifood-inicia-entrega-por-drones-em-sergipe/

O iFood iniciou o uso efetivo de drones para entrega no Nordeste, com início por Aracaju, em Sergipe. Serão realizados diariamente voos com entregas intermunicipais atravessando o rio Sergipe. “Nosso objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, comenta Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood.

A operação dos drones é gerenciada pela Speedbird Aero, parceira do iFood. “As aeronaves não tripuladas estão sendo cada vez mais utilizadas na logística de entrega de produtos em alguns países do mundo – e o Brasil tem desempenhado um papel disruptivo. É uma evolução constante, trazendo não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribuindo na redução da emissão de CO2”, destaca Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero.

O iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos como parte dos esforços para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil em 2019. “Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo”, disse o então presidente do iFood, Carlos Moyses, à época.  E em agosto de 2020, a plataforma recebeu aval da Agência Nacional Aviação Civil (Anac) para voos experimentais.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2021/12/ifood-inicia-entrega-por-drones-em-sergipe/

(Fonte: Luiz Gustavo Pacete Leia ) - 27/12/2021
Filhos de influencers criam noticiário alternativo em vídeo

Iniciativa da codeBuddy reuniu crianças e jovens apaixonados por tecnologia para "reprogramar o futuro"


Foto: Divulgação/Codebuddy

Se você pudesse definir as notícias do dia, o que você gostaria de ler na mídia? Filhos de influenciadores digitais como Ana Luiza Masi (@analumasi), Luana Safire (@luanasafire), Tiago e Gabi (@tiagoegabi) e Beto Lima (@eupapai) viraram o jogo e mostraram uma versão mais otimista das notícias, com chamadas que todos nós adoraríamos ler. Já pensou em um carro no qual você aperta um botão e ele providencia uma bandeja cheia de comida? E uma notícia que falasse de um futuro no qual nenhuma criança precisasse trabalhar e todas pudessem brincar livremente? Pensando nisso, a codeBuddy convidou seus estudantes para uma ação de reprogramar o futuro, trazendo projetos de jovens que usam a tecnologia e a programação para criar um mundo melhor.

A codeBuddy tem uma metodologia de ensino lúdica e baseada nos interesses de cada aluno, com aulas personalizadas, turmas reduzidas e material didático inovador. A escola acaba de lançar um curso inspirado na personagem Moana, da Disney, para que crianças e jovens aprendam a criar jogos digitais. O curso “Wayfinding: Reprogramando o Futuro” incentiva as crianças a descobrirem seus talentos de forma natural, transformando ideias simples em projetos cheios de potencial. “As crianças aprendem brincando e conseguem compreender que programação não é difícil, nem uma obrigação. Quando elas aprendem a criar, elas se sentem especiais e donas de suas próprias vidas”, explica Susie Mendonça, Head de Marketing da codeBuddy.

(Fonte: FF) - 27/12/2021
Garoto de 9 anos cria game que incentiva reflorestamento

Do virtual ao real: a cada 10 árvores plantadas no jogo de Ivan Neves, uma árvore será plantada por empresas anunciantes

Em meio às mudanças climáticas radicais e um cenário grave de desmatamento não só na América Latina como em terras brasileiras, alguns projetos de reflorestamento tentam conscientizar o público sobre a importância de preservar o meio ambiente e lutar pela saúde das florestas originárias. Um deles foi desenvolvido por Ivan Neves, de 9 anos, aluno da codeBuddy, escola de tecnologia especializada em programação, robótica e segurança digital para crianças e jovens de 7 a 16 anos. O garoto criou um game no qual o jogador planta árvores virtuais e pode também contribuir para a plantação de árvores na vida real.

O diferencial do projeto é envolver diretamente as empresas, que de acordo com dados do jornal britânico The Guardian, são responsáveis por mais de 480 bilhões de toneladas de dióxido de carbono e de metano liberadas na atmosfera nos últimos 40 anos.

“No meu projeto, a cada dez árvores virtuais plantadas, uma vai ser plantada na vida real. Ela será plantada pelos anunciantes do game toda vez que algum usuário vencer. As empresas vão poder participar colocando os anúncios delas dentro do jogo, o que vai ajudar todo mundo na vida real também”, explicou Ivan, que criou o game com o objetivo de ajudar o planeta.



Ivan Neves, aluno da CodeBuddy
Foto: Arquivo Pessoal/Ivan Neves

“Uma árvore é a forma mais eficiente de salvar a natureza. Ela diminui o ruído, purifica o ar, é um abrigo para vários animais. Dessa forma todo mundo pode ajudar o planeta, e qualquer pessoa pode jogar, porque o jogo é simples e para todas as idades”, completou o mineiro.

A iniciativa de Ivan é especialmente importante dentro do cenário atual de crise ambiental no Brasil. De acordo com informações oficiais do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, a Amazônia perdeu cerca de dez mil quilômetros quadrados de floresta entre agosto de 2020 e julho de 2021, meses em que se mede o desmatamento. A taxa é 57% maior que a da temporada passada, além de ser a pior dos últimos dez anos. Nesse cenário, é essencial que a preocupação com o meio ambiente seja despertada nas crianças o mais cedo possível, criando adultos preocupados em reverter a situação e cuidar do planeta para as próximas gerações.

O envolvimento de crianças e adolescentes no assunto pode ser ainda mais aproveitado a partir do conhecimento da programação, que dá as ferramentas tecnológicas necessárias para a criação de plataformas independentes, apps e games como o de Ivan. A ideia da codeBuddy é oferecer ensino personalizado, colocando o aluno como protagonista do próprio aprendizado e fazendo com que o interesse desperte da própria criança.

O contato com esse tipo de aprendizado ajuda no desempenho em sala de aula, auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático e cria mecanismos naturais para uma inserção posterior no mercado de trabalho. A importância da programação para crianças e jovens é uma tendência mundial. Atualmente, o sistema de ensino público norte-americano espera que a ciência da computação seja matéria obrigatória no ensino médio nos próximos anos.

Em outubro, a codebuddy lança um curso rápido chamado Wayfinding: Reprogramando o Futuro, que conta com uma grade de quatro semanas e uma carga horária de 1h30min por semana, totalizando 6 horas de imersão e aprendizado: a intenção é que, a partir dessa experiência curta, crianças e pais decidam quais os interesses dos filhos. Para isso, a empresa oferece uma plataforma de ensino com material didático e foco em desenvolvimento de habilidades, incentivando a criatividade e a resolução de problemas. A ideia é que a criança aprenda a pensar por si própria e tenha autonomia na hora de resolver os problemas.

Para crianças que se interessam pelo meio ambiente e outras questões sociais e políticas, a programação pode oferecer ferramentas para que elas possam participar ativamente na sociedade e ter voz ao lado de seus colegas de escola. O estudo da disciplina também ajuda no desenvolvimento neurológico, contribuindo para o desenvolvimento escolar e a preocupação a longo prazo com questões sociais.

(Fonte: FF ) - 29/11/2021
O Boticário usa a memória olfativa como conceito da campanha de Natal para celebrar as reconexões

Campanha criada pela AlmapBBDO é inspirada no clássico da literatura O Pequeno Príncipe, ao som de “Hey, Jude”
Mágica, sensível e comovente, a campanha do Boticário, marca já reconhecida por contar histórias reais, se inspirou na obra O Pequeno Príncipe para nortear a campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa. O conceito do filme teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia para depositar mensagens de otimismo e esperança, no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social.

Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core-business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal. O sentido, que muitas pessoas perderam durante a pandemia, aparece como elemento central no filme conceito da campanha.

“Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Isolada no seu próprio mundo, a protagonista do filme representa as pessoas que, durante a pandemia da Covid-19, estiveram distantes de familiares e amigos. Em uma retrospectiva, com narração de trechos do clássico “O Pequeno Príncipe”, ela relembra algumas das cenas frequentes ao longo do ano: a emoção da alta de quem venceu o vírus; as videochamadas como recurso para estar nos momentos mais importantes; os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas para dar uma dose de alegria em meio aos desafios.

A AlmapBBDO idealizou o filme que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato.

“Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

O olfato, sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física, também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema. O centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade.

Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais. A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca – seja por perda de olfato ou por outra razão. Confira o vídeo da campanha:

(Fonte: Julia Zamarioli) - 29/11/2021
Listando: 100 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.