Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1111 à 1115 de 1515
Leilão de faixa de frequência para celular deve excluir atuais operadoras

O governo quer as atuais operadoras de celular fora da disputa pela nova faixa de frequência que deverá ser licitada para a telefonia móvel. A faixa --chamada de "banda H"-- deverá ser vendida no ano que vem, na melhor das hipóteses no final de abril.

Segundo reportagem de Humberto Medina para a Folha ( íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deverá aprovar a minuta do edital hoje. Do texto que irá a consulta pública constará a restrição para as atuais operadoras.

A regra não deverá enfrentar resistências dentro do órgão regulador porque já consta em regulamentos do setor.

O ministro Hélio Costa (Comunicações) disse que as atuais empresas não poderão entrar na disputa para que novas operadoras entrem no mercado, aumentando a competição e, dessa forma, melhorando a qualidade do serviço.

(Fonte: da Folha Online ) - 20/12/2009
Mercado de PCs se recupera e deve crescer até 2013

Os embarques globais de computadores aumentaram no terceiro trimestre de 2009, um sinal de que o gasto com tecnologia da informação vai subir nos próximos meses, afirmou um grupo de pesquisa.

A volta às aulas na Europa ajudou a elevar os embarques em 2,3% depois de caírem três trimestres consecutivos, segundo a empresa de pesquisa da IDC Worldwide Quarterly PC Tracker.

O mercado deve ver um crescimento na casa dos dois dígitos em 2010, com embarques de computadores de mesa praticamente estáveis e computadores portáveis puxando a expansão geral.

"À medida em que o gasto se recupera em 2010, esperamos ver um forte crescimento nos próximos anos", disse Loren Loverde, diretor de programa na IDC Worldwide Trackers, em comunicado.

Computadores portáteis impulsionaram as vendas no terceiro trimestre, que subiram 33,5% contra 2008.

Os embarques de netbooks subiram e foram responsáveis por 28% das vendas de portáteis, ante 14% há um ano.

Os notebooks devem continuar a crescer em um ritmo menor do que o segmento de computadores portáteis, já que os portáteis ultrafinos estão gerando mais competitividade no mercado.



(Fonte: da Reuters, em Los Angeles ) - 20/12/2009
Vendas à vista crescem 15% e animam comércio em SP

As vendas à vista em São Paulo, medidas pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), registraram aumento de 15,6% em outubro deste ano, na comparação com setembro. As vendas pelo crediário crescerão 5%, na mesma comparação.

Para Alencar Burti, presidente da ACSP, "os dados levantados pelo nosso departamento de Economia confirmam as previsões feitas pelos nossos economistas e analistas". "O Brasil, felizmente, por ter pago antecipadamente, por meio dos juros altos e outras medidas regulatórias do sistema financeiro, colhe hoje bons resultados. Fomos praticamente os últimos a serem afetados pela crise e seremos, provavelmente, os primeiros a sair dela", afirmou.

De acordo com levantamento da entidade, as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) --que indica crediário-- foram impulsionadas pelo aumento de prazo e pelas ofertas com base na desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Já as consultas ao SCPC/Cheque (vendas à vista de pequenos valores) saltaram 15,6% impulsionadas pelo Dia das Crianças.

Na comparação anual, o SCPC (outubro de 2009 contra outubro 2008) apresenta queda de 3,6%, enquanto o SCPC/Cheque registra uma alta de 3,9%, "mostrando que na média geral de consulta dos dois sistemas já existe uma estabilidade com ligeira propensão a alta".

Em relação à inadimplência, os registros recebidos (carnês que entraram para o cadastro) em outubro, em comparação com outubro de 2008 apresentam praticamente estabilidade com alta de 0,2%. Os registros cancelados (carnês que saíram do cadastro) mostram alta de 6,7% "beneficiados pela melhoria das condições de crédito e pelo desejo dos consumidores de voltarem às compras nos próximos meses", aponta a entidade.

(Fonte: da Folha Online ) - 13/12/2009
Telefônica lança aparelho que promete ser "evolução do telefone fixo"

A Telefônica lança nesta quarta-feira (25), em evento para jornalistas em São Paulo, um aparelho que promete ser a evolução do telefone fixo residencial, chamado Orby. O produto possui tela touchscreen (sensível ao toque) e se conecta à rede em banda larga. Segundo a companhia, é o "smartphone da casa digital".

O aparelho será apresentado por Benedito Fayan, diretor de inovação e novos negócios da Telefônica, além de um porta-voz da Intel. A companhia vai revisar seu plano anterior para o Orby. Divulgado em 2008, o planejamento previa disponibilizar o aparelho para todo o mercado brasileiro no primeiro trimestre deste ano.

A ideia é que o produto dê acesso a serviços de notícias, previsão do tempo e multimídia, além de ser um telefone fixo comum. O controle desses serviços se dá por meio de aplicativos que aparecem na tela do Orby (a aparência remete a um iPhone, da Apple).

Também será possível com ele rodar música, vídeo e fotos em vários formatos.


(Fonte: da Folha Online ) - 13/12/2009
Brinquedos importados devem impulsionar vendas no Natal, diz associação

As vendas de brinquedos importados devem ser impulsionadas neste Natal pela queda do dólar. A expectativa é um crescimento de 30% a 40%, segundo Sergio Diogo, diretor da Abrimpex (Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Brinquedos) e diretor presidente do Icepex (Instituto para Certificação Expressa de Produtos).

De acordo com Diogo, neste ano previa-se um crescimento de 20% a 30% nas importações, mas, devido à crise, os números caíram para 40%. No fim do mês de outubro os importadores retomaram as compras a fim de recuperar os estoques.

"A crise já não impacta o setor. Ela já está estabilizada e em ascensão, o que está sendo rico para todos nós, não só pelos brinquedos importados, como também os nacionais, que estão cada vez melhores em função dos insumos também importados", ressalta Diogo.

De acordo com a Abrimpex, a China é a origem de cerca de 80% dos brinquedos importados pelo Brasil. "Mais isso não significa que são produtos de baixa qualidade, pelo contrário, são produtos devidamente certificados", diz.

(Fonte: da Folha Online ) - 06/12/2009
Listando: 1115 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.