Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1381 à 1385 de 1515
Acesso por banda larga no Brasil rompe barreira dos 6 milhões

O mercado de acesso à internet por banda larga continua dando sinais favoráveis de crescimento. Impulsionado pela disputa entre tecnologias, o setor registrou um aumento de 5,26% no primeiro trimestre deste ano, rompendo a barreira dos seis milhões de usuários.

Atualmente, há 6.007.000 assinaturas de banda larga no país, de acordo com o estudo Barômetro Cisco de Banda Larga. Patrocinada pela Cisco e realizada pela IDC Brasil, a pesquisa é publicada a cada três meses, com o objetivo de medir a evolução no setor.

A competição entre as tecnologias cabo e xDSL (ou DSL, sigla para Digital Subscriber Line, que aproveita a rede de telefonia) é tida como o principal impulsionador desse crescimento. Com a disputa, empresas oferecem serviços cada vez mais acessíveis economicamente para os brasileiros.

Em relação ao trimestre anterior, foram registrados 301 mil novos usuários dos serviços de internet em alta velocidade. Nos últimos 12 meses (março de 2006 a março de 2007), o Brasil registrou 1.643.000 novas conexões.

Apesar de positivo, o crescimento de 5,26% foi o menor registrado nos últimos quatro trimestres.

Divisão

Atualmente, a banda larga via cabo responde por 18,9% dos acessos, enquanto a xDSL agrupa 77% do total --a queda da participação dessa tecnologia no mercado costuma ficar em 0,7% ao trimestre.

Entre os 301 mil usuários que adquiriram os serviços de banda larga no primeiro trimestre deste ano, 64% optaram pela tecnologia xDSL e 30% pelo cabo, mantendo uma distribuição similar à verificada nos trimestres anteriores.

(Fonte: da Folha Online) - 13/05/2007
Cenas clássicas de novelas antigas fazem sucesso na web

Nem só de flagras e vídeos bizarros vive o YouTube. As novelas têm lugar de destaque no site, em que qualquer internauta pode compartilhar seus vídeos favoritos. Com um simples clique, dá para rever momentos antológicos da teledramaturgia, como a morte de Odete Roitman (Beatriz Segall), em "Vale Tudo" (1988), ou Sonia Braga como Gabriela (1975), papel que a imortalizou na TV.

Noveleiro confesso, o DJ Bispo, que organiza a festa "Fim de Novela" toda vez que uma trama das oito da Globo chega ao fim, conta que encontrou verdadeiros tesouros no site muitos exibidos antes mesmo do surgimento do videocassete.

"Na minha casa, sempre foi tradição jantar em frente à televisão, acompanhando a novela das oito. Por isso, o YouTube é ótimo para relembrar detalhes de histórias que passaram quando eu era muito pequeno, como ´Saramandaia´. Mas um dos meus vídeos preferidos é o da Heleninha Roitman [Renata Sorrah] discutindo bêbada com a Odete Roitman [Beatriz Segall] em ´Vale Tudo´. Também adoro procurar as aberturas das tramas."

Até mesmo os autores têm se surpreendido ao rever cenas de suas novelas. "Outro dia, uns amigos me mandaram o vídeo da briga de Júlia [Sonia Braga] e Yolanda [Joana Fomm] em ´Dancin Days´. Adorei", afirma o autor Gilberto Braga.

Outro sucesso de audiência no endereço eletrônico é "Senhora do Destino" (2005), de Aguinaldo Silva. A surra que Maria do Carmo (Susana Vieira) deu em Nazaré (Renata Sorrah), por exemplo, foi visitada mais de 35 mil vezes até agora.

E, para brincar de "Vale a Pena Ver de Novo", basta acessar o site e digitar, no campo de busca, o título da novela de sua preferência. É possível conferir Tarcísio Meira enxuto em "Irmãos Coragem" (1970) ou acompanhar as semelhanças entre os personagens Zeca Diabo, de "O Bem Amado" (1973), e Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985), ambos interpretados por Lima Duarte.

"Sempre me divirto muito quando paro para ver esses vídeos", fala o publicitário Ozie Gheirart.

(Fonte: MARIANA GARCIA do Agora) - 07/05/2007
Dia das Mães deve movimentar R$ 255 milhões em compras pela internet

O Dia das Mães deve movimentar no comércio eletrônico, no período de 26 de abril a 12 de maio, R$ 255 milhões, segundo a e-bit, que acompanha o desempenho do setor. Os valores representam um crescimento de cerca de 45% em relação ao faturamento obtido em 2006, de R$ 176 milhões.

"A data comemorativa que é a mais aguardada pelo varejo no primeiro semestre deve ter o seu volume de vendas elevado principalmente devido ao aumento no número de e-consumidores aliado à maior freqüência de compras no canal por parte daqueles que já possuem o hábito de efetuar compras pela rede", afirmou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

Neste período a entidade verifica aumento nas vendas de produtos característicos à data como cestas de café da manhã, perfumes e cosméticos, flores, eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos como televisores e aparelhos de som.

"No Dia das Mães, assim como no resultado demonstrado no primeiro trimestre, os aparelhos celulares também deverão estar em alta", afirmou Guasti.

Com relação ao valor que os filhos devem gastar para presentear suas mães, a previsão é que fique em torno de R$ 300, aumento de aproximadamente 5% em relação ao tíquete médio do ano passado para o período.

Livros, CDs e DVDs e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores neste período somando 46% dos itens mais procurados. Na seqüência vêm produtos de saúde e beleza (10%), informática (8%), eletrodomésticos (8%), celular (7%) e utensílios para casa e móveis (5%).

(Fonte: da Folha Online) - 07/05/2007
Laptop wireless pode oferecer risco especial a crianças, diz comitê

O governo britânico alertou para o perigo que os laptops conectados à internet no sistema wireless (sem fio) oferecem quando as crianças os utilizam no colo. Segundo o comunicado, há a possibilidade de transmissão de radiação.

O cientista Lawrie Challis, que preside o comitê oficial de investigação para a segurança do uso de telefones celulares, declarou que as pessoas não deveriam usar laptops em seus colos, por causa do risco que a exposição de sinais wi-fi representa.

Challis explicou que até a realização de mais pesquisas a respeito, as crianças deveriam manter uma distância prudente das antenas dos computadores portáteis, especialmente quando estão conectadas sem cabos à internet.

"No caso dos computadores de escritório, o transmissor fica dentro da CPU, que estaria a aproximadamente 20 centímetros das pernas do usuário e a exposição não seria tão perigosa como a de um telefone celular", esclareceu o cientista ao jornal "Daily Telegraph". "Mas, no caso dos laptops no colo das crianças, especialmente conectadas em wi-fi, o transmissor de sinais pode estar a apenas dois centímetros das pernas, e a exposição é como a de um telefone celular", acrescentou.

Segundo o especialista "aconselhamos aos menores que não apenas deixem de usar telefones celulares, mas também laptops conectados por wi-fi" apoiados no colo. Challis disse que o perigo da radiação é muito maior para as crianças porque elas são mais vulneráveis que os adultos.

Alasdair Philips, diretor do grupo de consumidores Powerwatch, declarou ao "Telegraph" que o problema dos computadores portáteis nos colos das crianças está relacionado ao risco de problemas no sistema nervoso.

(Fonte: Folha Online - da Ansa, em Londres) - 30/04/2007
Casamentos online duram menos, diz estudo

Fracasso em relações que começam online afetam ainda os sites de encontros

WASHINGTON - Um estudo da ABC concluiu que os casamentos promovidos pela internet duram menos. Cerca de 3 milhões de casais norte-americanos foram originados por sites de matrimônio como Mary.com e eharmony.com, que há dez anos oferecem aos norte-americanos o sonho do casamento feliz.

Faltam estatísticas precisas, "mas pode-se racionalmente julgar que os casamentos gerados pela internet têm uma possibilidade maior de chegar ao divórcio em relação aos casamentos gerados por encontros tradicionais", diz o estudo relatando opiniões de especialistas do setor.

O projeto se chama PEW - Internet and American Life Project. A fórmula que os autores escolheram para intitular sua pesquisa teve a intenção de exprimir especificamente o tipo de oferta que os sites em questão propõem há anos, que é a possibilidade de um encontro amoroso para formar um projeto de vida que, pela internet, chega na igreja.

"Não há estatísticas sobre divórcios das pessoas que se encontraram online. Uma coisa é certa, assim como para os casamentos que iniciaram tradicionalmente, as histórias amorosas promovidas pela rede nem sempre têm uma conclusão feliz", afirma o estudo.

Mudanças de estratégia

A prova de que os casamentos iniciados online funcionam menos do que outros, segundo o estudo, está no fato de que os próprios sites que os promoveram estão hoje recorrendo a novas estratégias comunicativas, "para assegurar que os casamentos prometidos sobrevivem mais do que uma lua-de-mel".

O site Mary.com, por exemplo, está se especializando em promover "a qualidade e a longevidade das relações", enquanto o eharmony.com criou o que define como "relationship Lab", um laboratório de relações, onde alguns casais são monitorados por ao menos cinco anos "para ver se e quanto e como os seus casamentos duram".

Segundo o estudo da ABC, trata-se de uma tentativa de prevenir os divórcios de maneira ativa. O próprio fundador do site Mary.com, Pat Dimes, diz que "não acredito muito na química dos encontros online. A química que funciona é aquela dos encontros offline, que possam continuar depois".

(Fonte: ANSA - Estadão) - 30/04/2007
Listando: 1385 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.