Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 1381 1385 de 1513
Dia das Mães deve movimentar R$ 255 milhões em compras pela internet

O Dia das Mães deve movimentar no comércio eletrônico, no período de 26 de abril a 12 de maio, R$ 255 milhões, segundo a e-bit, que acompanha o desempenho do setor. Os valores representam um crescimento de cerca de 45% em relação ao faturamento obtido em 2006, de R$ 176 milhões.

"A data comemorativa que é a mais aguardada pelo varejo no primeiro semestre deve ter o seu volume de vendas elevado principalmente devido ao aumento no número de e-consumidores aliado à maior freqüência de compras no canal por parte daqueles que já possuem o hábito de efetuar compras pela rede", afirmou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

Neste período a entidade verifica aumento nas vendas de produtos característicos à data como cestas de café da manhã, perfumes e cosméticos, flores, eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos como televisores e aparelhos de som.

"No Dia das Mães, assim como no resultado demonstrado no primeiro trimestre, os aparelhos celulares também deverão estar em alta", afirmou Guasti.

Com relação ao valor que os filhos devem gastar para presentear suas mães, a previsão é que fique em torno de R$ 300, aumento de aproximadamente 5% em relação ao tíquete médio do ano passado para o período.

Livros, CDs e DVDs e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores neste período somando 46% dos itens mais procurados. Na seqüência vêm produtos de saúde e beleza (10%), informática (8%), eletrodomésticos (8%), celular (7%) e utensílios para casa e móveis (5%).

(Fonte: da Folha Online) - 07/05/2007
Laptop wireless pode oferecer risco especial a crianças, diz comitê

O governo britânico alertou para o perigo que os laptops conectados à internet no sistema wireless (sem fio) oferecem quando as crianças os utilizam no colo. Segundo o comunicado, há a possibilidade de transmissão de radiação.

O cientista Lawrie Challis, que preside o comitê oficial de investigação para a segurança do uso de telefones celulares, declarou que as pessoas não deveriam usar laptops em seus colos, por causa do risco que a exposição de sinais wi-fi representa.

Challis explicou que até a realização de mais pesquisas a respeito, as crianças deveriam manter uma distância prudente das antenas dos computadores portáteis, especialmente quando estão conectadas sem cabos à internet.

"No caso dos computadores de escritório, o transmissor fica dentro da CPU, que estaria a aproximadamente 20 centímetros das pernas do usuário e a exposição não seria tão perigosa como a de um telefone celular", esclareceu o cientista ao jornal "Daily Telegraph". "Mas, no caso dos laptops no colo das crianças, especialmente conectadas em wi-fi, o transmissor de sinais pode estar a apenas dois centímetros das pernas, e a exposição é como a de um telefone celular", acrescentou.

Segundo o especialista "aconselhamos aos menores que não apenas deixem de usar telefones celulares, mas também laptops conectados por wi-fi" apoiados no colo. Challis disse que o perigo da radiação é muito maior para as crianças porque elas são mais vulneráveis que os adultos.

Alasdair Philips, diretor do grupo de consumidores Powerwatch, declarou ao "Telegraph" que o problema dos computadores portáteis nos colos das crianças está relacionado ao risco de problemas no sistema nervoso.

(Fonte: Folha Online - da Ansa, em Londres) - 30/04/2007
Casamentos online duram menos, diz estudo

Fracasso em relações que começam online afetam ainda os sites de encontros

WASHINGTON - Um estudo da ABC concluiu que os casamentos promovidos pela internet duram menos. Cerca de 3 milhões de casais norte-americanos foram originados por sites de matrimônio como Mary.com e eharmony.com, que há dez anos oferecem aos norte-americanos o sonho do casamento feliz.

Faltam estatísticas precisas, "mas pode-se racionalmente julgar que os casamentos gerados pela internet têm uma possibilidade maior de chegar ao divórcio em relação aos casamentos gerados por encontros tradicionais", diz o estudo relatando opiniões de especialistas do setor.

O projeto se chama PEW - Internet and American Life Project. A fórmula que os autores escolheram para intitular sua pesquisa teve a intenção de exprimir especificamente o tipo de oferta que os sites em questão propõem há anos, que é a possibilidade de um encontro amoroso para formar um projeto de vida que, pela internet, chega na igreja.

"Não há estatísticas sobre divórcios das pessoas que se encontraram online. Uma coisa é certa, assim como para os casamentos que iniciaram tradicionalmente, as histórias amorosas promovidas pela rede nem sempre têm uma conclusão feliz", afirma o estudo.

Mudanças de estratégia

A prova de que os casamentos iniciados online funcionam menos do que outros, segundo o estudo, está no fato de que os próprios sites que os promoveram estão hoje recorrendo a novas estratégias comunicativas, "para assegurar que os casamentos prometidos sobrevivem mais do que uma lua-de-mel".

O site Mary.com, por exemplo, está se especializando em promover "a qualidade e a longevidade das relações", enquanto o eharmony.com criou o que define como "relationship Lab", um laboratório de relações, onde alguns casais são monitorados por ao menos cinco anos "para ver se e quanto e como os seus casamentos duram".

Segundo o estudo da ABC, trata-se de uma tentativa de prevenir os divórcios de maneira ativa. O próprio fundador do site Mary.com, Pat Dimes, diz que "não acredito muito na química dos encontros online. A química que funciona é aquela dos encontros offline, que possam continuar depois".

(Fonte: ANSA - Estadão) - 30/04/2007
Compras pela internet somam R$ 4,4 bi e crescem 57% no 1º trimestre

As compras pela internet de CDS, DVDs, livros e outros bens de consumo, somadas à aquisição de automóveis e serviços ligados ao turismo somaram R$ 4,4 bilhões no primeiro trimestre de 2007. O resultado significa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado (de R$ 2,8 bilhões).

Os dados fazem parte do Índice de Varejo On Line, estudo divulgado hoje pela E-Consulting e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

O segmento automóveis foi responsável pela maior fatia deste total, com R$ 1,95 bilhão, o que representa um crescimento de 59% sobre o primeiro trimestre de 2006. Já os bens de consumo (CDs, livros, DVDs, eletroeletrônicos) registraram movimento de R$ 1,65 bilhão (aumento de 90,5% na mesma comparação), enquanto o setor de turismo (passagens aéreas, pacotes e serviços especializados) movimentou R$ 800 milhões (expansão de 12%).

"A venda de veículos pela internet alavancou o crescimento do varejo on-line neste início de ano, acompanhando o forte aquecimento das vendas do setor também fora da internet. Ao todo, foram vendidos 17% mais veículos neste ano do que no mesmo período de 2006", explica Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia e Conhecimento da E-Consulting e vice-presidente de Métricas e Conhecimento da camara-e.net.

Segundo Domeneghetti, a consolidação das vendas de bens de consumo pela rede e a estabilidade da economia brasileira também são pontos positivos que explicam o atual estágio do comércio eletrônico.

A entidade estima em 5,7 milhões o número dos chamados e-consumidores, número cerca de 20% maior do que o encontrado em março de 2006. O tíquete médio das compras virtuais não se alterou e está em torno de R$ 380.

"O comércio eletrônico tem apresentado um crescimento muito acima da maioria das atividades econômicas e modalidades de varejo. Acreditamos que a própria dinâmica do segmento somada à ampliação do uso da certificação digital por empresas de todo o país ao longo de 2007 terá um papel decisivo para acelerar ainda mais a adoção dos negócios eletrônicos por empresas de todos os portes", disse Manuel Matos, presidente da camara-e.net.

(Fonte: da Folha Online) - 23/04/2007
Número de internautas brasileiros bate recorde em março, diz Ibope

O número de internautas no Brasil chegou a inéditos 16,3 milhões de pessoas em março no Brasil --um aumento de 15,6% em relação a fevereiro, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope/Net Ratings nesta sexta-feira.

O número refere-se aos usuários residenciais ativos, ou seja, pessoas que acessaram a web ao menos uma vez de casa no mês.

Além de março ter um número maior de usuários ativos do que fevereiro (que é um mês mais curto, além de ter o feriado do Carnaval), também aumentou a quantidade de usuários com pelo menos um computador em casa.

Existem agora 25 milhões de brasileiros morando em residências com acesso (contra 22,1 milhões em 2006) e 32,9 milhões com acesso em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais).

O Brasil ainda é o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 20 horas e 54 minutos no mês --9,4% mais do que em fevereiro. O crescimento anual de horas navegadas é de 7,8%.

A França, com tempo médio por internauta residencial de 19 horas e 56 minutos, os Estados Unidos, com 19 horas e 8 minutos, o Japão, com 18 horas e 34 minutos, e a Alemanha, com 17 horas e 53 minutos por pessoa, foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os dez medidos com a mesma metodologia.

Na comparação mensal entre segmentos, entre fevereiro e março de 2007, a categoria "Viagens e Turismo" apresentou o maior crescimento (36,4%), recebendo a visita de mais de 4 milhões de usuários residenciais, ou cerca de 25% do total de internautas ativos residenciais do período.

Também destacou-se o crescimento da categoria "Casa e Moda", com subcategorias que tratam de beleza, culinária, jardinagem e imóveis (venda, locação, sites das incorporadoras, imobiliárias, entre outros subsetores).

(Fonte: da Folha Online) - 23/04/2007
Listando: 1385 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.