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Notcias na 25 de maro

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Compras pela internet somam R$ 4,4 bi e crescem 57% no 1º trimestre

As compras pela internet de CDS, DVDs, livros e outros bens de consumo, somadas à aquisição de automóveis e serviços ligados ao turismo somaram R$ 4,4 bilhões no primeiro trimestre de 2007. O resultado significa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado (de R$ 2,8 bilhões).

Os dados fazem parte do Índice de Varejo On Line, estudo divulgado hoje pela E-Consulting e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

O segmento automóveis foi responsável pela maior fatia deste total, com R$ 1,95 bilhão, o que representa um crescimento de 59% sobre o primeiro trimestre de 2006. Já os bens de consumo (CDs, livros, DVDs, eletroeletrônicos) registraram movimento de R$ 1,65 bilhão (aumento de 90,5% na mesma comparação), enquanto o setor de turismo (passagens aéreas, pacotes e serviços especializados) movimentou R$ 800 milhões (expansão de 12%).

"A venda de veículos pela internet alavancou o crescimento do varejo on-line neste início de ano, acompanhando o forte aquecimento das vendas do setor também fora da internet. Ao todo, foram vendidos 17% mais veículos neste ano do que no mesmo período de 2006", explica Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia e Conhecimento da E-Consulting e vice-presidente de Métricas e Conhecimento da camara-e.net.

Segundo Domeneghetti, a consolidação das vendas de bens de consumo pela rede e a estabilidade da economia brasileira também são pontos positivos que explicam o atual estágio do comércio eletrônico.

A entidade estima em 5,7 milhões o número dos chamados e-consumidores, número cerca de 20% maior do que o encontrado em março de 2006. O tíquete médio das compras virtuais não se alterou e está em torno de R$ 380.

"O comércio eletrônico tem apresentado um crescimento muito acima da maioria das atividades econômicas e modalidades de varejo. Acreditamos que a própria dinâmica do segmento somada à ampliação do uso da certificação digital por empresas de todo o país ao longo de 2007 terá um papel decisivo para acelerar ainda mais a adoção dos negócios eletrônicos por empresas de todos os portes", disse Manuel Matos, presidente da camara-e.net.

(Fonte: da Folha Online) - 23/04/2007
Número de internautas brasileiros bate recorde em março, diz Ibope

O número de internautas no Brasil chegou a inéditos 16,3 milhões de pessoas em março no Brasil --um aumento de 15,6% em relação a fevereiro, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope/Net Ratings nesta sexta-feira.

O número refere-se aos usuários residenciais ativos, ou seja, pessoas que acessaram a web ao menos uma vez de casa no mês.

Além de março ter um número maior de usuários ativos do que fevereiro (que é um mês mais curto, além de ter o feriado do Carnaval), também aumentou a quantidade de usuários com pelo menos um computador em casa.

Existem agora 25 milhões de brasileiros morando em residências com acesso (contra 22,1 milhões em 2006) e 32,9 milhões com acesso em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais).

O Brasil ainda é o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 20 horas e 54 minutos no mês --9,4% mais do que em fevereiro. O crescimento anual de horas navegadas é de 7,8%.

A França, com tempo médio por internauta residencial de 19 horas e 56 minutos, os Estados Unidos, com 19 horas e 8 minutos, o Japão, com 18 horas e 34 minutos, e a Alemanha, com 17 horas e 53 minutos por pessoa, foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os dez medidos com a mesma metodologia.

Na comparação mensal entre segmentos, entre fevereiro e março de 2007, a categoria "Viagens e Turismo" apresentou o maior crescimento (36,4%), recebendo a visita de mais de 4 milhões de usuários residenciais, ou cerca de 25% do total de internautas ativos residenciais do período.

Também destacou-se o crescimento da categoria "Casa e Moda", com subcategorias que tratam de beleza, culinária, jardinagem e imóveis (venda, locação, sites das incorporadoras, imobiliárias, entre outros subsetores).

(Fonte: da Folha Online) - 23/04/2007
Festa convocada na internet destrói casa no Reino Unido

Uma festa organizada pelo site de relacionamentos MySpace com cerca de 200 adolescentes provocou prejuízos de R$ 80 mil na casa de uma família britânica.

A polícia afirma que uma adolescente do condado de Durham, no nordeste da Inglaterra, usou o site na internet para convocar os amigos para a festa, aproveitando a ausência dos pais na última segunda-feira, feriado no Reino Unido.

A mãe da menina de 17 anos classificou a festa de "estupro de casa" e considerou os convidados "piores do que animais".

Durante a festa, alguém urinou em um vestido de noiva e foram roubadas jóias da família, na casa na cidade de Houghton-le-Spring.

No auge das festividades, alguns convidados se penduraram em fios de lustres da casa, apagaram cigarros sobre o carpete e vomitaram por toda a casa.

Para evitar a intervenção dos vizinhos, a porta dos fundos da casa foi bloqueada.

Surpresa

Quando os pais da moça voltaram de viagem na terça-feira, encontraram a casa avaliada em quase R$ 915 mil reais em petição de miséria.

Os pais apresentaram queixas criminais na delegacia local.

"Eu disse à minha filha que não queria pessoas ou bebidas na casa, enquanto estivesse fora. Estou furiosa", disse a mãe de 48 anos, que pediu para não ser identificada.

"É pior que um roubo. Não consigo acreditar."

Ela disse que a filha, que negou ter anunciado a festa no MySpace, está na casa de amigos para "esperar a poeira baixar".

A menina disse que esperava 30 ou 40 pessoas e que ficou surpresa ao ver 200 aparecerem.
Para o pai da jovem, a experiência também foi "traumática".

"A casa foi totalmente depredada. Torço para ninguém passar pelo que eu e minha mulher estamos passando nos últimos dias."

A polícia local disse que abriu um inquérito sobre o caso e vai tentar interrogar o maior número possível de convidados e "bicões" da festa.

(Fonte: Folha Online da BBC Brasil) - 15/04/2007
Consumidores comprarão cada vez mais mídia online

Cresce o acesso a conteúdos em serviços como o MySpace e YouTube

SÃO PAULO - O consumo de música e vídeo online está crescendo de forma consistente, segundo indica levantamento da empresa de pesquisas In-Stat, impactando os mercados musical e de vídeo.

Não por acaso, segundo dados da associação da indústria fonográfica mundial, a venda de música digital em 2006 chegou a 6% do total mundial de vendas, contra 4% em 2005.

E, segundo indica a In-Stat, essa fatia chegará a 26% em 2011. "A internet é hoje um canal essencial para a distribuição de música e sites sociais como o MySpace e YouTube estão começando a mostrar um grande potencial como novos meios de distribuição e consumo de conteúdo digital. Como resultado, consumidores estão querendo acessar conteúdo digital como jamais fizeram", diz Stephanie Ethier, analista da In-Stat.

Em uma entrevista feita com usuários, maioria de norte-americanos, 74% já admitiram baixar música em 2006, contra 48% em 2005. Outras conclusões do relatório mostram que a pirataria ainda é um grande desafio para as gravadoras, principalmente fora dos EUA.

Segundo previsões da empresa, só o mercado de música digital tem potencial para movimentar US$ 10,7 bilhões em 2010 em todo o mundo, contra o US$ 1,5 bilhão registrado em 2005.

(Fonte: Alexandre Barbosa para o Estadão) - 15/04/2007
Google permite que usuários criem os próprios mapas


Usuários poderão apontar a localizações de seus locais favoritos em mapas online

SÃO FRANCISCO - O Google decidiu tornar mais simples a tarefa de criar mapas, oferecendo aos usuários comuns ferramentas para apontar locais, traçar rotas e anexar fotos ou vídeos a mapas online existentes.

O líder entre os serviços de busca na web, que introduziu o serviço Google Maps há dois anos, está agora oferecendo o pacote MyMaps, de ferramentas para que usuários criem mapas com apenas alguns cliques.

O usuário poderá deixar que sua imaginação corra solta, em termos espaciais. Poderá apontar a localização de seus restaurantes favoritos, voltar de uma viagem pelo mundo e traçar um mapa com a rota e os locais preferidos. Fotografar um passeio e usar o MyMaps para indicar o percurso e os locais onde as fotos foram criadas.

"Quem pode criar mapas melhor do que os especialistas locais?", questionou Jessica Lee, gerente de produto do Google Maps, em entrevista. "O MyMaps torna a produção de mapas universalmente acessível."

Os criadores de mapas personalizados podem publicá-los de modo a permitir que outros usuários os localizem quando usam o Google Maps. Os usuários do sistema de buscas locais do Google agora receberão retornos que incluem mapas gerados pelo MyMaps.

Os usuários também podem optar por manter seus mapas inacessíveis a terceiros, ou compartilhá-los apenas com um grupo de amigos.

Os novos recursos podem ser vistos clicando no comando MyMaps, agora disponível no site Google Maps.

O MyMaps pode também incluir vídeos do YouTube ou outras formas de conteúdo de internet em pequenas janelas que se abrem quando um usuário clica sobre o local indicado. Qualquer pessoa que saiba como acrescentar códigos de HTML a um site, blog ou perfil no MySpace será capaz de acrescentar um vídeo ao MyMaps com apenas alguns cliques.

(Fonte: Estadão da Reuters) - 09/04/2007
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Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.